Res­tau­ran­te pa­les­ti­no é al­vo de ata­ques em SP

Metro Brazil (ABC) - - BRASIL -

Lo­ca­li­za­do no cen­tro, em São Pau­lo, o bar e res­tau­ran­te Al Ja­ni­ah, que em­pre­ga re­fu­gi­a­dos e pro­mo­ve a cul­tu­ra pa­les­ti­na, foi ata­ca­do na ma­dru­ga­da de on­tem por gru­po ar­ma­do com fa­ca e spray de pi­men­ta. Nin­guém se fe­riu e o es­pa­ço con­ti­nua a fun­ci­o­nar nor­mal­men­te.

Em no­ta, a di­re­ção do Al Ja­ni­ah es­cre­veu que o ata­que ocor­reu “por vol­ta das 3h30 da ma­nhã”, quan­do “um gru­po de cin­co pes­so­as se apro­xi­mou da por­ta prin­ci­pal do es­ta­be­le­ci­men­to por­tan­do uma fa­ca e spray de pi­men­ta”.

“As câ­me­ras de se­gu­ran­ça re­gis­tra­ram o mo­men­to do co­var­de ata­que. Os mem­bros do gru­po fu­gi­ram na sequên­cia. Nin­guém fi­cou fe­ri­do, nos­sa equi­pe con­se­guiu con­ter o ata­que e to­dos os pre­sen­tes es­tão bem.”

A di­re­ção do Al Ja­ni­ah afir­mou que es­tá “to­man­do as de­vi­das pro­vi­dên­ci­as” por meio de seus ad­vo­ga­dos. “Não po­de­mos nos ca­lar di­an­te da mo­ti­va­ção des­te ato, num con­tex­to de cres­cen­te dis­cur­so de in­to­le­rân­cia e ódio que aco­me­te es­te pais. Des­de o ini­cio, o Al Ja­ni­ah sem­pre foi co­nhe­ci­do por ser um es­pa­ço de­mo­crá­ti­co, de de­fe­sa das mi­no­ri­as po­lí­ti­cas e aco­lhi­men­to de re­fu­gi­a­dos. Sua his­to­ria se li­ga a lu­ta pe­la Li­ber­ta­ção da Pa­les­ti­na.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.