Ma­no che­ga e en­ca­ra po­lê­mi­ca no Ver­dão

Trei­na­dor já en­fren­ta re­sis­tên­cia en­tre con­se­lhei­ros e tor­ce­do­res

Metro Brazil (ABC) - - PRIMEIRA PÁGINA -

A di­re­to­ria do Pal­mei­ras de­mo­rou me­nos de 24 ho­ras pa­ra anun­ci­ar o no­vo téc­ni­co da equi­pe, o gaú­cho Ma­no Me­ne­zes, de 57 anos, que de­ve de­sem­bar­car em São Pau­lo ho­je. O trei­na­dor com pas­sa­gens por Co­rinthi­ans e Cru­zei­ro se­rá o subs­ti­tu­to de Fe­li­pão, de­mi­ti­do na noi­te de se­gun­da-fei­ra após du­as eli­mi­na­ções, na Co­pa do Bra­sil e na Li­ber­ta­do­res, e uma sé­rie de re­sul­ta­dos ruins pe­lo Bra­si­lei­rão.

Ma­no de­ve as­si­nar con­tra­to até o fi­nal de 2021. Além de­le, che­gam ao Ver­dão o au­xi­li­ar Sid­nei Lo­bo e o pre­pa­ra­dor fí­si­co Edu­ar­do Sil­va. O trei­na­dor tem co­mo prin­ci­pais tí­tu­los na car­rei­ra uma Co­pa do Bra­sil com o Co­rinthi­ans, em 2009, e du­as com o Cru­zei­ro, em 2017 e 2018.

Ape­sar da ra­pi­dez na subs­ti­tui­ção, a es­co­lha to­ma­da pe­la di­re­to­ria do Pal­mei­ras não agra­dou par­te da tor­ci­da al­vi­ver­de, que tem co­mo prin­ci­pal re­cla­ma­ção a se­me­lhan­ça en­tre os per­fis de­fen­si­vos de Fe­li­pão e Ma­no.

E não foi so­men­te a tor­ci­da que fi­cou in­sa­tis­fei­ta com o no­me do téc­ni­co gaú­cho. Um áu­dio va­za­do do pre­si­den­te do con­se­lho do clu­be, Se­raphim Del Gran­de, ba­lan­çou os bas­ti­do­res. Ne­le, o con­se­lhei­ro diz que a de­mis­são de Fe­li­pão foi pre­co­ce e ava­lia uma pos­sí­vel con­tra­ta­ção de Ma­no Me­ne­zes co­mo “um ca­os”. O áu­dio foi gra­va­do na se­gun­da: “eu es­pe­ro que o Mau­rí­cio (Ga­li­ot­te, pre­si­den­te do Pal­mei­ras) não fa­ça es­sa bur­ri­ce (con­tra­ta­ção do Ma­no Me­ne­zes), por­que, se fi­zer, é o en­ter­ro do man­da­to de­le”, dis­se.

É com es­se am­bi­en­te, na­da des­con­traí­do e de mui­ta co­bran­ça, que o no­vo trei­na­dor do Pal­mei­ras tem a mis­são de co­lo­car a equi­pe nos tri­lhos da vi­tó­ria no­va­men­te. O Ver­dão es­tá na quin­ta co­lo­ca­ção do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, com 30 pon­tos.

“Ao Pal­mei­ras e a tor­ci­da pal­mei­ren­se, o meu sim: ‘Sou Pal­mei­ras, sim se­nhor!’”

MA­NO ME­NE­ZES, PE­LO TWIT­TER, APÓS DOIS ANOS DE SILÊNCIO NA RE­DE SO­CI­AL

| GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/FO­LHA­PRESS

Ma­no tem três tí­tu­los da Co­pa do Bra­sil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.