Te­to de Gas­tos. Após co­gi­tar fle­xi­bi­li­za­ção, Bol­so­na­ro re­cua e de­fen­de ma­nu­ten­ção

Metro Brazil (ABC) - - ECONOMIA -

O pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro dis­se on­tem que é pre­ci­so preservar a Emen­da do Te­to de Gas­tos. “Te­mos que preservar a Emen­da do Te­to. De­ve­mos, sim, re­du­zir des­pe­sas, com­ba­ter frau­des e des­per­dí­ci­os. Ce­der ao te­to é abrir uma ra­cha­du­ra no cas­co do tran­sa­tlân­ti­co. O Bra­sil vai dar cer­to. Pa­ra­béns a nos­sos mi­nis­tros pe­lo apoio às me­di­das econô­mi­cas do Pau­lo Gu­e­des.”

Um dia an­tes, na quar­ta-fei­ra, Bol­so­na­ro ge­rou in­cer­te­zas no mer­ca­do ao si­na­li­zar que po­de­ria apoi­ar a pro­pos­ta que fle­xi­bi­li­za a re­gra do te­to de gas­tos, de­fen­di­da pe­la Ca­sa Ci­vil e pe­lo co­man­do das For­ças Ar­ma­das, di­zen­do que o cor­te de gas­tos po­de­rá pro­vo­car um apa­gão nos mi­nis­té­ri­os e ór­gãos do go­ver­no, in­cluin­do, nas pa­la­vras do pró­prio pre­si­den­te, o cor­te de luz nos quar­téis.

Mas ao afir­mar on­tem que ce­der ao te­to é “abrir uma ra­cha­du­ra no cas­co do

“Ce­der ao te­to é abrir uma ra­cha­du­ra no cas­co do tran­sa­tlân­ti­co”

JAIR BOL­SO­NA­RO, PRES. DO BRA­SIL

tran­sa­tlân­ti­co”, o pre­si­den­te vai na li­nha dos que de­fen­dem a ma­nu­ten­ção da re­gra, que proí­be que as des­pe­sas cres­çam em rit­mo su­pe­ri­or à in­fla­ção, o que po­de ame­a­çar a es­ta­bi­li­da­de fis­cal.

O por­ta-voz da pre­si­dên­cia, Otá­vio Rê­go Bar­ros, dis­se que o go­ver­no Bol­so­na­ro não vai mais exi­gir im­pos­tos da so­ci­e­da­de e es­tu­da me­di­das.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.