Be­lo Ho­ri­zon­te. Ho­mem mor­re após cair de pa­ti­ne­te

Metro Brazil (ABC) - - BRASIL -

Um ho­mem mor­reu an­te­on­tem após cair de um pa­ti­ne­te elé­tri­co com­par­ti­lha­do nu­ma ave­ni­da do cen­tro de Be­lo Ho­ri­zon­te (MG). Es­sa é a pri­mei­ra mor­te re­gis­tra­da com es­te mo­ti­vo no país.

Se­gun­do fa­mi­li­a­res, o en­ge­nhei­ro e em­pre­sá­rio Ro­ber­to Pin­to Ba­tis­ta Jú­ni­or, 43 anos, usa­va o equi­pa­men­to pe­la pri­mei­ra vez, na tar­de de sá­ba­do, quan­do tro­pe­çou e ba­teu a ca­be­ça em um blo­co de con­cre­to que fa­zia se­pa­ra­ção da via.

Du­ran­te o aten­di­men­to do Sa­mu (Aten­di­men­to Mó­vel de Ur­gên­cia), a ví­ti­ma já es­ta­va in­cons­ci­en­te e te­ve du­as pa­ra­das car­di­or­res­pi­ra­tó­ri­as por cau­sa do trau­ma­tis­mo cra­ni­a­no gra­ve. Ele foi so­cor­ri­do a um hos­pi­tal na re­gião mas não re­sis­tiu aos fe­ri­men­tos e mor­reu no fim da noi­te.

Jú­ni­or foi en­ter­ra­do on­tem no ce­mi­té­rio Par­que da Co­li­na, na re­gião oes­te da ci­da­de. Ele dei­xou mu­lher e dois fi­lhos, de cin­co e se­te anos.

Em no­ta, a Yel­low, res­pon­sá­vel pe­lo pa­ti­ne­te elé­tri­co, ma­ni­fes­tou “pro­fun­do pe­sar e so­li­da­ri­e­da­de com os fa­mi­li­a­res de Ro­ber­to Pin­to Ba­tis­ta Jú­ni­or que, de acor­do com fon­tes ofi­ci­ais, so­freu um aci­den­te fa­tal ao tra­fe­gar” com o equi­pa­men­to.

A em­pre­sa in­for­mou ain­da que “es­tá em con­ta­to di­re­to com a fa­mí­lia da ví­ti­ma pa­ra pres­tar to­do o apoio pos­sí­vel nes­te mo­men­to e tam­bém es­tá em diá­lo­go com as au­to­ri­da­des lo­cais pa­ra aju­dar a es­cla­re­cer de que for­ma o aci­den­te ocor­reu”.

| REPRODUÇÃO/RE­DES SO­CI­AIS

O en­ge­nhei­ro Ro­ber­to Pin­to Ba­tis­ta Jú­ni­or

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.