No­va es­ta­ção da CPTM tem apoio de em­pre­sá­ri­os, diz Pau­lo Ser­ra

Metro Brazil (ABC) - - FOCO -

O pre­fei­to de San­to An­dré, Pau­lo Ser­ra (PSDB), afir­mou que a no­va es­ta­ção da li­nha 10-Tur­que­sa da CPTM (Companhia Pau­lis­ta de Trens Me­tro­po­li­ta­nos), pró­xi­ma da an­ti­ga pa­ra­da Pi­rel­li, já con­ta com uma pro­pos­ta ama­du­re­ci­da jun­to com gru­po de em­pre­sá­ri­os. O pas­so a se­guir é se reu­nir com o go­ver­na­dor João Doria (PSDB), a fim de de­fi­nir o for­ma­to de con­tra­ta­ção da PPP (Par­ce­ria Público-Pri­va­da).

Se­gun­do o pre­fei­to, em­pre­sá­ri­os em tor­no do lo­cal da fu­tu­ra pa­ra­da, na Vi­la Ho­me­ro Thon, de­mons­tram in­te­res­se de in­ves­tir na cons­tru­ção da es­ta­ção. “A gen­te aguar­da uma agen­da com o go­ver­na­dor e o se­cre­tá­rio (es­ta­du­al de Trans­por­tes Me­tro­po­li­ta­nos, Ale­xan­dre Baldy) para ter a ofi­ci­a­li­za­ção do go­ver­no do Es­ta­do so­bre o ca­mi­nho da PPP. Já con­se­gui­mos fi­nan­ci­ar o projeto

pe­la ini­ci­a­ti­va pri­va­da, que te­ria a con­ces­são da es­ta­ção para ex­plo­ra­ção co­mer­ci­al. En­tão não se­ria uma es­ta­ção fei­ta 100% com re­cur­sos pú­bli­cos”, pon­tu­ou.

Um dos mai­o­res be­ne­fi­ci­a­dos se­ria o Atrium Shop­ping, que con­fir­mou as tra­ta­ti­vas. “Acre­di­ta­mos que a im­plan­ta­ção da es­ta­ção po­de­rá im­pac­tar po­si­ti­va­men­te, não só ao Atrium, co­mo to­da a eco­no­mia da re­gião, fa­ci­li­tan­do a mo­bi­li­da­de e a mai­or co­ne­xão en­tre as ci­da­des do ABC e a ca­pi­tal”, con­si­de­rou ge­ren­te-ge­ral do cen­tro co­mer­ci­al, Va­nes­sa Nery.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.