La­va Ja­to. PF pren­de fi­lho do ex-mi­nis­tro na 65ª fa­se

Metro Brazil (ABC) - - BRASIL -

A Polícia Fe­de­ral pren­deu on­tem Márcio Lobão, fi­lho do ex-se­na­dor e ex-mi­nis­tro Edi­son Lobão, na 65ª fa­se da ope­ra­ção La­va Ja­to, de­no­mi­na­da Ga­le­ria. Se­gun­do o MPF (Mi­nis­té­rio Público Fe­de­ral), os dois re­ce­be­ram cer­ca de R$ 50 mi­lhões em pro­pi­na dos gru­pos Es­tre e Ode­bre­cht en­tre 2008 e 2014.

As pro­pi­nas te­ri­am si­do pa­gas pe­la Ode­bre­cht no con­tra­to para a cons­tru­ção da Usi­na de Be­lo Mon­te (PA) e pe­la Es­tre em contratos com a Trans­pe­tro. De acor­do com o MPF, há in­dí­ci­os de que Márcio Lobão pra­ti­cou o cri­me de la­va­gem de dinheiro nes­te ano. A pri­são é pre­ven­ti­va.

Ad­vo­ga­do de Lobão, Pe­dro Gi­am­be­rar­di­no dis­se que a pri­são “vi­o­la os prin­cí­pi­os bá­si­cos do di­rei­to”. “Tra­tam-se de fa­tos an­ti­gos, que en­vol­vem in­ves­ti­ga­ções di­fe­ren­tes, so­bre as quais não hou­ve ne­nhu­ma ação dos in­ves­ti­ga­dos a im­pe­dir ou di­fi­cul­tar o trabalho do ór­gão de acu­sa­ção.”

Em no­ta, a Ode­bre­cht afir­mou que está “com­pro­me­ti­da com uma atu­a­ção éti­ca” e que tem co­la­bo­ra­do com as in­ves­ti­ga­ções. O gru­po Es­tre in­for­mou que “tem co­la­bo­ra­do e pres­ta­do os es­cla­re­ci­men­tos ne­ces­sá­ri­os”.

DIVULGA­ÇÃO/BRASILCAP

Lobão au­men­tou pa­trimô­nio em R$ 33 mi, diz MPF|

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.