1º dia de pa­ga­men­to com car­tão traz dú­vi­das

Metro Brasil (ABC) - - FOCO -

O pri­mei­ro dia em que 12 li­nhas de ôni­bus co­me­ça­ram a acei­tar car­tões de dé­bi­to e cré­di­to para pa­gar a pas­sa­gem, on­tem o mé­to­do foi su­bu­ti­li­za­do. Os mo­ti­vos va­ri­am da fal­ta de in­for­ma­ção à re­pro­va­ção da no­va for­ma de pa­ga­men­to.

Um to­tal de 200 ôni­bus que aten­dem a 12 li­nhas es­tão, des­de on­tem, equi­pa­dos com ca­tra­cas que le­em dis­po­si­ti­vos de pa­ga­men­to com a tec­no­lo­gia NFC –car­tões, ce­lu­la­res, re­ló­gi­os.

“Não que­ro [usar] nem acho que tem que ser apro­va­do, acho que o bi­lhe­te úni­co já é su­fi­ci­en­te” co­men­tou a autô­no­ma Nei­re Araú­jo, 47 anos. Ela ex­pli­ca o mo­ti­vo: “Acho que não se po­de ex­por mui­to coi­sas que tra­tam de di­nhei­ro”.

Já o em­ba­la­dor Ra­fa­el Go­mes, 23 anos, “não ti­nha vis­to” que o no­vo mé­to­do es­ta­va em ope­ra­ção e que, se sou­bes­se, te­ria es­tre­a­do já no pri­mei­ro dia. “Por exem­plo ho­je [on­tem] eu ti­ve que pa­rar no ter­mi­nal para car­re­gar o meu bi­lhe­te, mas se sou­bes­se an­tes, te­ria usa­do o ou­tro jei­to.”

A in­for­ma­ção de quais ôni­bus es­tão par­ti­ci­pan­do tam­bém di­fi­cul­ta o tes­te do no­vo pa­ga­men­to, co­mo con­ta o ven­de­dor Sér­gio Au­gus­to Ma­ga­lhães, 32 anos: “Não sa­bia que es­sa li­nha po­dia, mas sa­bia que es­ta­va acon­te­cen­do já.”

O ad­mi­nis­tra­dor Is­mai­que Ba­tis­ta, 26 anos, quer tes­tar o no­vo mé­to­do, mas ain­da não con­se­guiu. “Ain­da não tes­tei. Gos­ta­ria de tes­tar, mas não uso ne­nhu­ma das li­nhas que es­tão sen­do tes­ta­das. Eu acho que de­ve­ria ex­pan­dir.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.