TEN­DÊN­CIA DA DERMATOLOG­IA FOCA NA BE­LE­ZA NA­TU­RAL

Metro Brazil (ABC) - - PUBLIMETRO - com An­gé­li­ca Ba­nha­ra @an­ge­li­ca­ba­nha­ra BEAUTIFICA­TION:

Uma pe­le fir­me, sem ru­gas, bo­ca de­se­nha­da e tes­ta li­si­nha, quem não quer? Mas a re­a­li­da­de é que, na bus­ca da be­le­za ide­al ou da ju­ven­tu­de eter­na, um sem nú­me­ro de exa­ge­ros e pro­ce­di­men­tos equi­vo­ca­dos dei­xa­ram mui­tas mu­lhe­res es­ti­ca­das, sem ex­pres­são e ir­re­co­nhe­cí­veis.

Co­mo usu­fruir dos avan­ços re­cen­tes da tec­no­lo­gia na dermatolog­ia se per­der a mão? O der­ma­to­lo­gis­ta Amil­ton Ma­ce­do, es­pe­ci­a­lis­ta em me­di­ci­na pre­ven­ti­va, nu­tro­lo­gia e en­ve­lhe­ci­men­to, re­su­me bem: “O con­cei­to atu­al de be­le­za é es­tar bem pa­ra a ida­de que vo­cê tem.”

Es­te con­cei­to tem no­me:

“beautifica­tion”, que, se­gun­do Ma­ce­do, foi des­ta­que nos úl­ti­mos con­gres­sos in­ter­na­ci­o­nais de be­le­za. A pro­pos­ta é as­so­ci­ar tec­no­lo­gi­as e subs­tân­ci­as — co­mo ra­di­o­frequên­cia, la­sers, bi­o­es­ti­mu­la­do­res de co­lá­ge­no, pre­en­che­do­res — pa­ra me­lho­rar a qua­li­da­de da pe­le, dei­xan­do-a mais fir­me, com tom mais uni­for­me, mais lu­mi­no­sa.

“Es­tar com 50 anos e bus­car a be­le­za dos 20 le­va ao ex­ces­so de pro­ce­di­men­tos es­té­ti­cos com re­sul­ta­dos que bei­ram a de­for­mi­da­de. A ideia é bus­car o seu me­lhor, mi­ni­mi­zan­do os si­nais do tem­po sem ten­tar eli­mi­ná-los”, diz. O re­sul­ta­do: aque­le ar des­can­sa­do, de quem dor­miu bem à noi­te, vol­tou de fé­ri­as ou es­tá apai­xo­na­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.