BC. Ata do Co­pom pre­vê cres­ci­men­to no 3º tri­mes­tre

Metro Brasil (ABC) - - ECONOMIA -

O Co­pom (Co­mi­tê de Po­lí­ti­ca Mo­ne­tá­ria) do BC (Ban­co Cen­tral) es­ti­ma que a eco­no­mia de­ve apre­sen­tar li­gei­ro cres­ci­men­to no ter­cei­ro tri­mes­tre. A con­clu­são es­tá na ata da mais re­cen­te reu­nião do co­mi­tê, en­cer­ra­da no úl­ti­mo dia 18, di­vul­ga­da on­tem.

Na reu­nião, o Co­pom de­ci­diu re­du­zir a Se­lic mais uma vez em 0,5 pon­to per­cen­tu­al, pa­ra 5,5% ao ano. Se­gun­do o co­mi­tê, as pro­je­ções de cur­to pra­zo do mer­ca­do fi­nan­cei­ro in­di­cam que a in­fla­ção acu­mu­la­da em 12 me­ses de­ve re­cu­ar nos pró­xi­mos me­ses e re­tor­nar, ao fi­nal do ano, pa­ra ní­veis pró­xi­mos aos ob­ser­va­dos até agos­to.

No ce­ná­rio com tra­je­tó­ri­as pa­ra a ta­xa de ju­ros em 5% ao ano no fim de 2019 e câm­bio em R$ 3,90, e ma­nu­ten­ção des­ses pa­ta­ma­res em 2020, a in­fla­ção de­ve fi­car em 3,3% em 2019 e 3,6% no pró­xi­mo ano. Na ata, o Co­pom rei­te­rou “a im­por­tân­cia de con­ti­nui­da­de da agen­da de re­for­mas e de per­se­ve­ran­ça nos ajus­tes ne­ces­sá­ri­os na eco­no­mia bra­si­lei­ra”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.