Bol­so­na­ro dá pis­ta que po­de dei­xar si­gla: ‘Es­que­ce o PSL’

Metro Brazil (ABC) - - BRASIL -

O pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro deu in­dí­ci­os on­tem de que po­de dei­xar o PSL, si­gla pe­la qual se ele­geu. Ao ser abor­da­do por um apoi­a­dor na por­ta do Pa­lá­cio da Al­vo­ra­da, em Bra­sí­lia (DF), que se apre­sen­tou co­mo pré-can­di­da­to pe­lo PSL em Re­ci­fe, Per­nam­bu­co, Bol­so­na­ro pe­diu a ele que “es­que­ces­se” o par­ti­do e afir­mou que o pre­si­den­te da le­gen­da, o de­pu­ta­do Lu­ci­a­no Bi­var (PE), “es­tá quei­ma­do”.

O PSL al­vo de dis­pu­tas in­ter­nas e sua ban­ca­da na Câ­ma­ra es­tá di­vi­di­da, com ame­a­ça de de­ban­da­da. O co­man­do de Bi­var é con­tes­ta­do por ali­a­dos de Bol­so­na­ro, que ten­tam to­mar as ré­de­as da si­gla de olho nas elei­ções mu­ni­ci­pais do ano que vem.

Além dis­so, o PSL é al­vo de in­ves­ti­ga­ção que apu­ra se o par­ti­do lan­çou a can­di­da­tu­ra de mu­lhe­res de fa­cha­da nas elei­ções do ano pas­sa­do em Mi­nas Ge­rais pa­ra des­vi­ar re­cur­sos do fun­do elei­to­ral. O es­que­ma te­ria si­do re­pe­ti­do em Per­nam­bu­co.

Bi­var não se pro­nun­ci­ou pu­bli­ca­men­te so­bre a de­cla­ra­ção de Bol­so­na­ro, mas uma ala do par­ti­do o de­fen­deu. A UDN, par­ti­do que re­e­di­ta a an­ti­ga União De­mo­crá­ti­ca Na­ci­o­nal e es­tá em vi­as de ser for­ma­li­za­do, já se ofe­re­ceu pa­ra abri­gar pre­si­den­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.