Ho­lan­da sai do mapa a par­tir do ano que vem

Na­ção com 12 pro­vín­ci­as es­co­lhe ser co­nhe­ci­da ape­nas co­mo Paí­ses Bai­xos pa­ra fo­men­tar o tu­ris­mo

Metro Brazil (ABC) - - PRIMEIRA PÁGINA - MI­GUEL VELÁZQUEZ METRO IN­TER­NA­CI­O­NAL

O go­ver­no ho­lan­dês de­ci­diu dei­xar de apre­sen­tar-se co­mo “Ho­lan­da” co­mo par­te de uma es­tra­té­gia de atu­a­li­za­ção de sua ima­gem glo­bal. A par­tir do Fes­ti­val Eu­ro­vi­são da Can­ção, em maio de 2020, o país se cha­ma­rá Paí­ses Bai­xos. A cam­pa­nha, que tem co­mo ob­je­ti­vo pro­mo­ver o tu­ris­mo em to­do o país, co­me­ça­rá até o fi­nal des­te ano e se­rá am­pla­men­te di­vul­ga­da em maio de 2020, quan­do se es­pe­ra que a ci­da­de ho­lan­de­sa de Ro­ter­dã se­ja se­de do po­pu­lar Eu­ro­vi­são. Se­gun­do da­dos do Mi­nis­té­rio do Tu­ris­mo lo­cal, a ex­pec­ta­ti­va é de que em 2030, 42 mi­lhões de tu­ris­tas vi­si­tem os Paí­ses Bai­xos por ano, um au­men­to de 133% so­bre os 18 mi­lhões re­gis­tra­dos em 2018.

Ape­sar da mu­dan­ça do no­me, a cor la­ran­ja con­ti­nu­a­rá sen­do a cor na­ci­o­nal (ain­da que a ban­dei­ra dos Paí­ses Bai­xos te­nha as co­res vermelho, branco e azul). “A cor la­ran­ja es­tá re­la­ci­o­na­da com a fa­mí­lia re­al ho­lan­de­sa e re­pre­sen­ta a iden­ti­da­de na­ci­o­nal dos Paí­ses Bai­xos. É por is­so que os tor­ce­do­res ho­lan­de­ses se ves­tem de la­ran­ja.

Du­ran­te al­guns even­tos es­por­ti­vos, to­do o país se tor­na la­ran­ja, “e as pes­so­as são con­ta­gi­a­das pe­lo que cha­ma­mos de ‘ fe­bre la­ran­ja’”, diz o go­ver­no lo­cal em seu si­te ofi­ci­al. Pa­ra ob­ter mais in­for­ma­cões, o Metro In­ter­na­ci­o­nal con­ver­sou con Ben Ka­plan, pro­fes­sor de His­tó­ria Ho­lan­de­sa na Uni­ver­sity Col­le­ge de Lon­dres, no Rei­no Uni­do. Leia ao la­do.

|ISTOCK

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.