Na es­tra­da com Jes­se Pink­man

Fil­me de­ri­va­do de ‘Bre­a­king Bad’, ‘El Ca­mi­no’ es­treia na Net­flix

Metro Brazil (ABC) - - PRIMEIRA PÁGINA - NI­CHO­LAS TOWN­SEND ME­TRO IN­TER­NA­CI­O­NAL

No co­me­ço, seu per­so­na­gem não so­bre­vi­ve­ria à pri­mei­ra tem­po­ra­da, mas o au­tor Vin­ce Gil­li­gan se­guiu seu ins­tin­to e re­es­cre­veu sua fórmula pa­ra “Bre­a­king Bad”, in­cor­po­ran­do um ele­men­to que se­ria fun­da­men­tal: Jes­se Pink­man. O per­so­na­gem in­ter­pre­ta­do por Aa­ron Paul se tor­nou o an­ti-he­rói mais lem­bra­do na his­tó­ria re­cen­te da te­le­vi­são, cu­ja ca­tar­se foi um dos pi­la­res da sé­rie. Em 62 epi­só­di­os, acom­pa­nha­mos co­mo Jes­se dei­xou de ser o de­sa­jei­ta­do “Cap­tain Co­ok” – o tra­fi­can­te e co­zi­nhei­ro de me­tan­fe­ta­mi­na, cu­ja vi­da foi ar­rui­na­da –, pa­ra um per­so­na­gem com­ple­ta­men­te que­bra­do, bus­can­do sua li­ber­da­de. Por­tan­to, as­sim que se sou­be que Gil­li­gan e o ator es­ta­vam pre­pa­ran­do um no­vo pro­je­to re­la­ci­o­na­do à sé­rie, a ex­pec­ta­ti­va era al­ta. Du­ran­te os qua­se seis anos que se pas­sa­ram des­de que o úl­ti­mo epi­só­dio foi ao ar, os fãs de “Bre­a­king Bad” não pa­ra­ram de so­nhar com um re­tor­no. “Bet­ter Call Soul” foi um prê­mio de con­so­la­ção, mas ain­da ha­via dú­vi­das: o que acon­te­ceu com Pink­man? Uma per­gun­ta que se­rá res­pon­di­da a par­tir de ho­je, quan­do a Net­flix es­treia “El Ca­mi­no“, a sequên­cia da sé­rie que foi fil­ma­da em com­ple­to si­lên­cio. Uma pro­du­ção de du­as ho­ras, gra­va­da em 18 me­ses, e que nos mos­tra o re­tor­no de vá­ri­os per­so­na­gens em­ble­má­ti­cos. Por­tan­to, de acor­do com o mes­mo ator, um dos prin­ci­pais epi­só­di­os a ser ana­li­sa­do an­tes de as­sis­tir ao fil­me é “One Mi­nu­te“( tem­po­ra­da 3, ca­pí­tu­lo 7). “Aqui es­tá o mo­men­to de ‘Bre­a­king Bad’ pa­ra se pre­pa­rar len­ta­men­te pa­ra o que es­tá por vir”, ele es­cre­veu em sua con­ta do Twit­ter com um cli­pe no qual um Jes­se der­ro­ta­do diz a Wal­ter Whi­te: “Eu nun­ca es­ti­ve tão so­li­tá­rio”, de­pois de ser atin­gi­do por Hank (De­an Nor­ris).

Tam­bém é bom re­vi­sar “Half Me­a­su­res” (ter­cei­ra tem­po­ra­da, ca­pí­tu­lo 3), em que Jes­se en­fren­ta os as­sas­si­nos de Com­bo, e “End Ti­mes” (quar­ta tem­po­ra­da, ca­pí­tu­lo 7), em que Pink­man confronta Wal­ter, a quem ele res­pon­sa­bi­li­za pe­lo en­ve­ne­na­men­to de Brock – dois epi­só­di­os pe­los quais Aa­ron Paul re­ce­beu o Emmy de Me­lhor Ator Co­ad­ju­van­te em uma Sé­rie Dra­má­ti­ca.

Co­mo sa­be­mos que o tem­po é cur­to e fi­ca im­pos­sí­vel re­ver os 62 epi­só­di­os nas ho­ras res­tan­tes pa­ra a che­ga­da de “El Ca­mi­no“, dei­xa­mos uma se­le­ção de epi­só­di­os des­ta­ca­dos pe­lo crí­ti­co ame­ri­ca­no Alan Se­pinwall (au­tor do li­vro “Bre­a­king Bad 101”) pa­ra se­rem vistos an­tes da es­treia.

DI­VUL­GA­ÇÃO

Jes­se (Aa­ron Paul) ago­ra te­rá de se vi­rar so­zi­nho

DI­VUL­GA­ÇÃO

Aa­ron Paul no pa­pel de Jes­se Pink­man

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.