Edu­ar­do afas­ta 12 vi­ce-lí­de­res do PSL

No­va lis­ta de apoio co­lo­cou fi­lho do presidente co­mo lí­der do par­ti­do

Metro Brazil (ABC) - - PRIMEIRA PÁGINA -

O gru­po do presidente Jair Bol­so­na­ro con­se­guiu on­tem em­pla­car o no­me de Edu­ar­do Bol­so­na­ro na li­de­ran­ça do PSL na Câ­ma­ra. A con­fir­ma­ção ocor­reu no iní­cio da tar­de, lo­go após a divulgação de um ví­deo do en­tão lí­der, o de­pu­ta­do De­le­ga­do Wal­dir, in­for­man­do sua re­nún­cia ao car­go e o can­ce­la­men­to de sus­pen­sões de cin­co de­pu­ta­dos.

Bol­so­na­ris­tas dis­pu­tam po­der com o gru­po do presidente da le­gen­da, Lu­ci­a­no Bi­var, des­de a in­ten­si­fi­ca­ção nes­te mês das in­ves­ti­ga­ções so­bre ir­re­gu­la­ri­da­de no fi­nan­ci­a­men­to da cam­pa­nha elei­to­ral do PSL no ano pas­sa­do.

Mas o anún­cio do no­me de Edu­ar­do não co­lo­cou fim a cri­se. Lo­go após a con­fir­ma­ção, bi­va­ris­tas acu­sa­ram bol­so­na­ris­tas de trai­ção e pro­me­te­ram no­va lis­ta.

Se­gun­do o de­pu­ta­do Jú­ni­or Boz­zel­la, hou­ve acor­do de “tré­gua” en­tre os gru­pos de­pois que o mi­nis­tro da Se­cre­ta­ria de Go­ver­no, Luiz

Edu­ar­do Ra­mos, te­le­fo­nou para Bi­var de ma­nhã.

Na ver­são do de­pu­ta­do, o acor­do pre­via a ma­nu­ten­ção de Wal­dir até ja­nei­ro em tro­ca da re­vo­ga­ção da sus­pen­são dos cin­co par­la­men­ta­res do gru­po de Bol­so­na­ro.

De acor­do com o par­la­men­tar, eles con­ver­sa­ram ao te­le­fo­ne por vol­ta das 7h de on­tem e te­ri­am com­bi­na­do de não ha­ver mais lis­tas nem sus­pen­sões. Wal­dir não sa­bia dos de­ta­lhes até gra­var o ví­deo no qual di­zia que “acei­ta de­mo­cra­ti­ca­men­te a lis­ta fei­ta por par­la­men­ta­res”, se­gun­do Boz­zel­la.

Ra­mos ne­gou acor­do, mas con­fir­mou ter li­ga­do para Bi­var pe­la ma­nhã. De acor­do com o mi­nis­tro, foi Bi­var quem ci­tou a pos­si­bi­li­da­de de acor­do em que tan­to Wal­dir qu­an­to Edu­ar­do abri­ri­am mão da li­de­ran­ça. A ideia se­ria en­con­trar um ter­cei­ro no­me de con­sen­so. Em res­pos­ta, o mi­nis­tro te­ria di­to que acha­va a ideia “po­si­ti­va”.

Na lis­ta que con­fir­mou Edu­ar­do on­tem, ha­via o no­me de qua­tro de­pu­ta­dos que as­si­na­ram em fa­vor do De­le­ga­do Wal­dir e mu­da­ram de la­do. Em seu pri­mei­ro ato co­mo no­vo lí­der, o fi­lho de Bol­so­na­ro de­ter­mi­nou o des­li­ga­men­to de to­dos os 12 vi­ce-lí­de­res do par­ti­do na Ca­sa, a mai­o­ria li­ga­da a Bi­var.

| PE­DRO LADEIRA/FOLHAPRESS

Edu­ar­do on­tem na Câ­ma­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.