Se­na­do de­ve con­cluir vo­ta­ção da Pre­vi­dên­cia nes­ta se­ma­na

Metro Brasil (ABC) - - ECONOMIA -

O Se­na­do se pre­pa­ra para con­cluir a apro­va­ção da re­for­ma da Pre­vi­dên­cia nes­ta se­ma­na. A vo­ta­ção em se­gun­do tur­no no ple­ná­rio es­tá mar­ca­da para ho­je e po­de se alon­gar até ama­nhã.

A re­for­ma foi apro­va­da em pri­mei­ro tur­no no iní­cio de ou­tu­bro, com 56 vo­tos fa­vo­rá­veis e 19 con­trá­ri­os — são ne­ces­sá­ri­os pe­lo me­nos 49 vo­tos para a apro­va­ção de uma PEC (Pro­pos­ta de Emen­da à Cons­ti­tui­ção).

Os se­na­do­res der­ru­ba­ram um dis­po­si­ti­vo do tex­to que veio da Câ­ma­ra: as no­vas regras do abo­no sa­la­ri­al.

“Não acre­di­to em mais [em al­te­ra­ções]. Acho que, en­tre o re­la­tó­rio do Tas­so Je­reis­sa­ti (PSDB-SP) e a apro­va­ção do pri­mei­ro tur­no, to­das as mu­dan­ças pos­sí­veis fo­ram cons­truí­das”, dis­se o lí­der do MDB no Se­na­do, Edu­ar­do Bra­ga (AM).

O Con­gres­so ain­da vai ana­li­sar uma se­gun­da pro­pos­ta que con­tém al­te­ra­ções e acrés­ci­mos ao tex­to prin­ci­pal, co­mo a in­clu­são de es­ta­dos e mu­ni­cí­pi­os nas no­vas regras pre­vi­den­ciá­ri­as. As emen­das de ple­ná­rio da cha­ma­da PEC pa­ra­le­la de­vem ser ana­li­sa­das ama­nhã pe­la CCJ (Co­mis­são de Cons­ti­tui­ção e Jus­ti­ça).

O tex­to, re­la­ta­do por Tas­so, re­ce­beu 168 pro­pos­tas de mo­di­fi­ca­ções. O se­na­dor ain­da não apre­sen­tou seu pa­re­cer.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.