Adeus ao po­de­ro­so Thor

Metro Brazil (ABC) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Cão- he­rói que aju­dou na lo­ca­li­za­ção de ví­ti­mas em Ma­ri­a­na e Bru­ma­di­nho, mor­re aos 5 anos em MG

“Quan­do mais pre­ci­sá­va­mos de uma mão, ele nos hon­rou com as qua­tro pa­tas e o espírito de bom­bei­ro”. Nas pa­la­vras que sin­te­ti­zam o sen­ti­men­to de to­da uma cor­po­ra­ção, a des­pe­di­da do cão-he­rói que sal­vou vi­das e aju­dou inú­me­ras fa­mí­li­as a te­rem seus en­tes que­ri­dos lo­ca­li­za­dos e ve­la­dos. Aos cin­co anos e dois me­ses, Thor, que era da ra­ça bor­der col­lie, não re­sis­tiu aos pro­ble­mas de saú­de e foi cre­ma­do on­tem em ce­rimô­nia fe­cha­da em Be­lo Ho­ri­zon­te.

De acor­do com o Cor­po de Bom­bei­ros, o mo­ti­vo da mor­te foi uma rup­tu­ra do in­tes­ti­no delgado, o que re­sul­tou em uma he­mor­ra­gia ab­do­mi­nal. O ani­mal tam­bém apre­sen­ta­va leish­ma­ni­o­se e re­ce­bia tra­ta­men­to mé­di­co ve­te­ri­ná­rio des­de o apa­re­ci­men­to dos sin­to­mas, po­rém o qua­dro pi­o­rou ra­pi­da­men­te. “A fa­mí­lia Bom­bei­ro Mi­li­tar en­con­tra-se cons­ter­na­da e en­lu­te­ci­da pe­la per­da des­se in­te­gran­te que nun­ca foi con­si­de­ra­do co­mo ape­nas um cão, e sim co­mo um Bom­bei­ro Mi­li­tar que ver­da­dei­ra­men­te era”, la­men­tou a ins­ti­tui­ção. Thor vi­via no ca­nil da cor­po­ra­ção.

Re­fe­rên­cia na­ci­o­nal na lo­ca­li­za­ção de de­sa­pa­re­ci­dos, Thor atu­ou nos de­sas­tres de Ma­ri­a­na e Bru­ma­di­nho e foi de­ci­si­vo na lo­ca­li­za­ção das ví­ti­mas.

COR­PO DE BOM­BEI­ROS/DIVULGAÇÃO

FOTOS: COR­PO DE BOM­BEI­ROS/DIVULGAÇÃO

Thor acom­pa­nha bom­bei­ro nas bus­cas em Bru­ma­di­nho

Cão no res­ga­te de cor­pos na la­ma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.