Es­pé­cie ra­ra. Ra­po­si­nhas vão para o zoo de S. Paulo

Metro Brasil (ABC) - - FOCO -

Du­as ra­po­si­nhas fo­ram res­ga­ta­das e ago­ra são as no­vas mo­ra­do­ras do Zo­o­ló­gi­co de São Paulo. As ra­po­sas-do-cam­po só exis­tem em áre­as de cer­ra­do e es­tão ame­a­ça­das de ex­tin­ção. Além de se­rem pou­co co­nhe­ci­das, são de uma das es­pé­ci­es me­nos es­tu­da­das pe­los pes­qui­sa­do­res.

Is­to mo­ti­vou o zo­o­ló­gi­co a re­ce­bê-las após o res­ga­te –fei­to no ano pas­sa­do – a fim de es­tu­dá-las mais para evi­tar a ex­tin­ção da es­pé­cie.

Elas fo­ram apre­sen­ta­das ao pú­bli­co an­te­on­tem e ba­ti­za­das de Si­mo­ne e Si­ma­ria, em ho­me­na­gem à du­pla ser­ta­ne­ja. As ra­po­si­nhas têm um ano e meio e che­ga­ram ao zoo em ju­lho. Elas pe­sam cer­ca de 4 kg e es­tão em um re­cin­to que se as­se­me­lha ao cer­ra­do.

Para dar as bo­as-vin­das, ho­je te­rá uma pro­gra­ma­ção es­pe­ci­al. Das 13h30 às 15h30, os equi­pa­men­tos uti­li­za­dos em tra­ba­lhos de cam­po e cu­ri­o­si­da­des se­rão apre­sen­ta­dos e se­rão exi­bi­dos ví­de­os so­bre a con­ser­va­ção do cer­ra­do às 13h30, 14h30 e 15h30.

| PAULO GIL/ZO­O­LÓ­GI­CO DE SÃO PAULO

As du­as ra­po­sas- do- cam­po res­ga­ta­das

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.