Co­vas ini­cia qui­mi­o­te­ra­pia e des­pa­cha no hos­pi­tal

Ses­são co­me­çou às 9h de on­tem e vai du­rar 30 ho­ras. Pre­fei­to se­gue in­ter­na­do, mas re­ce­beu se­cre­tá­ri­os e até as­si­nou de­cre­tos

Metro Brazil (ABC) - - FOCO -

O pre­fei­to de São Paulo, Bru­no Co­vas (PSDB), 39 anos, ini­ci­ou on­tem às 9h a pri­mei­ra das três ses­sões de qui­mi­o­te­ra­pia que vai pas­sar para tra­tar do cân­cer di­ag­nos­ti­ca­do an­te­on­tem. A ses­são vai du­rar 30 ho­ras.

Co­vas es­tá in­ter­na­do há uma se­ma­na no Hos­pi­tal Sí­rio-Li­ba­nês, para on­de foi para tra­tar uma eri­si­pe­la. De­pois, os mé­di­cos di­ag­nos­ti­ca­ram trom­bo­se fi­bu­lar – coá­gu­lo na per­na – e em­bo­lia – quan­do o coá­gu­lo so­be para o pul­mão. Ele de­ve fi­car no hos­pi­tal até ser cu­ra­do des­sas doenças.

On­tem, o pre­fei­to des­pa­chou com se­cre­tá­ri­os no hos­pi­tal e as­si­nou de­cre­tos em um ta­blet. Para ho­je, já tem agen­da com mais reu­niões com se­cre­tá­ri­os.

Em re­des so­ci­ais, Co­vas pos­tou um ví­deo ao la­do do fi­lho, Tomas, 14 anos, no qual agra­de­ceu as men­sa­gens de apoio que vem re­ce­ben­do. “Te­nho cer­te­za que a gen­te vai con­se­guir to­car as du­as coi­sas, va­mos ven­cer es­se cân­cer e con­ti­nu­ar a go­ver­nar a ci­da­de de São Paulo.”

FONTES: IN­CA (INS­TI­TU­TO NA­CI­O­NAL DE CÂN­CER); ON­CO­LO­GIS­TAS RICARDO CAR­VA­LHO, DA BE­NE­FI­CÊN­CIA POR­TU­GUE­SA DE SP, E TULIO PFEIF­FER, DO HOS­PI­TAL SÍ­RIO-LI­BA­NÊS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.