Pq. de Abro­lhos fi­ca­rá fe­cha­do até dia 14

Metro Brazil (ABC) - - BRASIL -

De­ter­mi­na­da no domingo e ini­ci­al­men­te pre­vis­ta pa­ra du­rar três di­as, a sus­pen­são da vi­si­ta­ção ao Par­que Na­ci­o­nal Ma­ri­nho de Abro­lhos (BA) foi pror­ro­ga­da on­tem. Com a am­pli­a­ção, o es­pa­ço de­ve­rá fi­car fe­cha­do pa­ra os turistas até o pró­xi­mo dia 14.

O mo­ti­vo é a che­ga­da no ar­qui­pé­la­go – im­por­tan­te ber­ço da bi­o­di­ver­si­da­de

– das man­chas de pe­tró­leo que des­de o fim de agos­to es­tão po­luin­do prai­as em to­dos os es­ta­dos do Nor­des­te.

Se­gun­do o par­que, o ob­je­ti­vo é “ga­ran­tir o má­xi­mo em­pe­nho das equi­pes en­volvi­das na pre­ven­ção, con­tro­le e re­mo­ção do óleo, bem co­mo a ne­ces­si­da­de de mi­ni­mi­zar os ris­cos à saú­de dos vi­si­tan­tes”.

O go­ver­no mon­tou for­ça-ta­re­fa pa­ra im­pe­dir o avan­ço das man­chas em Abro­lhos, que até aqui fo­ram en­con­tra­das ape­nas em pe­que­nas quan­ti­da­des.

O Iba­ma con­ta­bi­li­zou que o óleo já afe­tou 342 lo­cais em 114 mu­ni­cí­pi­os. As man­chas al­can­ça­ram No­va Vi­ço­sa e Mu­cu­ri, úl­ti­mas ci­da­des an­tes da di­vi­sa da Bahia com o Es­pí­ri­to San­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.