Bra­gan­ti­no con­fir­ma aces­so à eli­te do Bra­si­lei­rão e de­ve ter in­ves­ti­men­to mi­li­o­ná­rio em 2020 Alô, é da Sé­rie A?

Metro Brasil (ABC) - - ESPORTE -

Após 22 anos, o Bra­gan­ti­no es­tá no­va­men­te na Sé­rie A do Bra­si­lei­rão. O Mas­sa Bru­ta ven­ceu o Gu­a­ra­ni na úl­ti­ma ter­ça-fei­ra, por 2 a 0, atin­giu 65 pon­tos, e con­fir­mou sua va­ga na eli­te de 2020 com cin­co ro­da­das de an­te­ce­dên­cia.

A equi­pe do in­te­ri­or pro­me­te dar tra­ba­lho no ano que vem. A pre­vi­são é que o clu­be re­ce­ba na pró­xi­ma tem­po­ra­da R$ 200 mi­lhões de in­ves­ti­men­to da Red Bull, em­pre­sa que as­su­miu a ges­tão do de­par­ta­men­to de fu­te­bol no iní­cio de 2018. Pa­ra a Sé­rie B des­te ano, o Braga re­ce­beu cer­ca de R$ 50 mi­lhões. Di­fe­ren­te­men­te do Fi­guei­ren­se – que bri­ga pa­ra não ser re­bai­xa­do pa­ra a Sé­rie C –, o mo­de­lo clu­be-em­pre­sa no Bra­gan­ti­no es­tá dan­do bons fru­tos.

O pro­je­to do clu­be, que pas­sa­rá a se cha­mar Red Bull Bra­gan­ti­no em 2020, é

ain­da mais pre­ten­si­o­so. O ob­je­ti­vo é con­se­guir uma va­ga na Co­pa Li­ber­ta­do­res em cin­co anos. Pa­ra is­so, o Braga de­ve con­tra­tar bons no­mes pa­ra o elen­co con­tan­do, cla­ro, com o fa­mo­so “faz me rir” da Red

Bull, que tam­bém in­ves­te em ou­tros clu­bes pe­lo mun­do, co­mo o Salz­burg, da Áus­tria, e o Leip­zig, da Ale­ma­nha. As du­as equi­pes jo­gam a atu­al edi­ção da Li­ga dos Cam­peões.

Na se­gun­da di­vi­são des­te ano, a ver­ba foi es­sen­ci­al pa­ra ele­var os sa­lá­ri­os e con­tra­tar jo­ga­do­res im­por­tan­tes pa­ra a cam­pa­nha, co­mo o ex­pe­ri­en­te Ti­a­go Ri­bei­ro, com pas­sa­gens por São Pau­lo, Cruzeiro e San­tos. Ou­tra pe­ça que che­gou após o in­ves­ti­men­to foi An­dré Luís, ata­can­te de 21 anos em­pres­ta­do do Co­rinthi­ans.

Sob co­man­do de Antô­nio Car­los Za­go, o Braga tem um es­ti­lo de jo­go que va­lo­ri­za a pos­se de bo­la de for­ma ofen­si­va, es­que­ma tá­ti­co con­si­de­ra­do mo­der­no no fu­te­bol bra­si­lei­ro atu­al­men­te.

Res­tam três va­gas

As­sim co­mo o Fla­men­go na Sé­rie A, pa­re­ce ques­tão de tem­po pa­ra que o Bra­gan­ti­no con­fir­me o tí­tu­lo. Em se­gun­do, Sport tem 57 pon­tos, se­gui­do por Atlé­ti­co-GO (54) e Co­ri­ti­ba (53), fe­chan­do a zo­na de clas­si­fi­ca­ção.

Com 15 pon­tos em dis­pu­ta, Pa­ra­ná (50), Amé­ri­ca-MG (49), Ope­rá­rio-PR (48) e Bo­ta­fo­go-SP (47) ten­tam be­lis­car uma va­ga no G-4.

| ARI FER­REI­RA/BRA­GAN­TI­NO

O Mas­sa Bru­ta su­biu pa­ra a pri­mei­ra di­vi­são com cin­co ro­da­das de an­te­ce­dên­cia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.