Val­dir Es­pi­no­sa mor­re aos 72 anos

Metro Brasil (ABC) - - ESPORTE -

O fu­te­bol bra­si­lei­ro per­deu um de seus no­mes mais em­ble­má­ti­cos na ma­nhã de on­tem. Val­dir Es­pi­no­sa não re­sis­tiu a pro­ble­mas res­pi­ra­tó­ri­os após uma ope­ra­ção no estô­ma­go e mor­reu aos 72 anos, no Rio de Ja­nei­ro. Ele ha­via se li­cen­ci­a­do do car­go de ge­ren­te de fu­te­bol do Bo­ta­fo­go, on­de tra­ba­lha­va, pa­ra re­a­li­zar a ci­rur­gia. O ve­ló­rio, in­clu­si­ve, acon­te­ceu no Sa­lão No­bre da se­de do clu­be de Ge­ne­ral Se­ve­ri­a­no.

Es­pi­no­sa ti­nha gran­de iden­ti­fi­ca­ção com o ti­me da Es­tre­la So­li­tá­ria pe­la con­quis­ta do Cam­pe­o­na­to Ca­ri­o­ca de 1989, ti­ran­do o clu­be de uma fi­la de 20 anos. O au­ge da car­rei­ra, po­rém, ha­via si­do em 1983, quan­do ven­ceu a Li­ber­ta­do­res e Mun­di­al de Clubes pe­la Grê­mio. Na épo­ca, o ti­me con­ta­va com jo­ga­do­res co­mo Re­na­to Gaú­cho, De León, Pau­lo

Cé­sar Ca­ju e Má­rio Sér­gio.

Re­na­to, ho­je téc­ni­co gre­mis­ta, la­men­tou de­mais a mor­te do di­ri­gen­te: “Per­di meu se­gun­do pai, meu ir­mão mais ve­lho, meu exem­plo, meu gran­de e fra­ter­no ami­go. E te­nho cer­te­za que ele sem­pre es­ta­rá nos olhando, cui­dan­do e gui­an­do.”

Es­pi­no­sa ain­da ro­dou o Bra­sil co­mo trei­na­dor e te­ve tam­bém ex­pe­ri­ên­ci­as in­ter­na­ci­o­nais.

| RICARDO RA­MOS/AGIF/FO­LHA­PRESS

Téc­ni­co foi cam­peão do mun­do com o Grê­mio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.