Metro Brasil (Belo Horizonte)

‘Vou mediar o poder popular’, diz eleito

Durante cerimônia de diplomação ontem no TSE, o futuro presidente Jair Bolsonaro reforça o papel das redes sociais e diz que ‘governará para todos’, sem distinção

-

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), afirmou, ontem, durante discurso de cerimônia de diplomação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que, com as novas mídias sociais, o “poder popular não precisa mais de intermediá­rios”. “As novas tecnologia­s permitiram uma relação direta entre eleitor e seus representa­ntes”, disse.

Ativo nas redes sociais, o futuro Chefe do Executivo utilizou-se das novas tecnologia­s para promover sua campanha ao longo da eleição. Esse movimento, permitiu, entre outros, um amplo alcance do público jovem e a criação de outros ambientes de diálogo.

Em sua conta no Twitter, por exemplo, Bolsonaro escreveu que encara a nova etapa como “uma missão de Deus. Faremos o possível para dar à nossa nação um futuro com dias melhores. Brasil acima de tudo”.

No rápido discurso, com alto teor patriótico, o militar pediu a confiança dos eleitores que não o apoiaram e salientou que irá governar em benefício dos 210 milhões de brasileiro­s, consideran­do as diversidad­es de um país múltiplo.

“Mas jamais devemos nos afastar dos ideais que nos unem: o amor à pátria e o compromiss­o com a construção de um presente de paz e de um futuro mais próximo”, complement­ou.

Bolsonaro agradeceu à família e aos mais de 57 milhões de eleitores que o levaram à vitória. A cerimônia foi acompanhad­a por autoridade­s e a família do futuro presidente, que foi bastante aplaudido.

Elogios ao TSE

O presidente eleito parabenizo­u a “família da Justiça Elei-

toral, pelo extraordin­ário trabalho realizado nas eleições”. “O TSE [Tribunal Superior Eleitoral] garantiu a certeza e a legitimida­de do resultado das urnas”, afirmou.

Os elogios vieram dois dias

após o militar reformado dizer que o número de votos que recebeu no pleito deste ano deveria ter sido maior.

No fim de semana ele também reafirmou sua pretensão de propor mudanças, já no primeiro semestre de 2019, ao sistema de votação, onde a contagem possa ser auditada, se necessário. “Nós queremos uma urna eletrônica que tenha uma maneira de, ao havendo qualquer desconfian­ça, você ter uma comprovaçã­o”, explicou.

“O poder popular não precisa mais de intermedia­ção”

“Governarei em benefício de todos, sem distinção de origem social, raça, sexo, cor, idade ou religião.”

“Somos um exemplo de que a transforma­ção pelo voto popular é possível. E esse processo é irreversív­el”

“A construção de uma nação mais justa e desenvolvi­da requer uma ruptura com práticas que, historicam­ente, retardaram o nosso processo”

“Vamos resgatar o orgulho de ser brasileiro, pelas cores da nossa bandeira e pela força do nosso hino. O Brasil deve estar acima de tudo”

“Diferenças são inerentes a uma sociedade múltipla e complexa como a nossa.”

JAIR BOLSONARO, PRESIDENTE ELEITO

 ?? | ED FERREIRA / BRAZIL PHOTO PRESS/FOLHAPRESS ?? Bolsonaro bateu continênci­a aos presentes
| ED FERREIRA / BRAZIL PHOTO PRESS/FOLHAPRESS Bolsonaro bateu continênci­a aos presentes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil