Metro Brasil (Belo Horizonte)

Pezão. Advogado é preso por atrapalhar investigaç­ões

-

Acusado de tentar atrapalhar a investigaç­ão do esquema criminoso envolvendo o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o advogado Tony Lo Bianco foi preso ontem pela Polícia Federal a pedido da procurador­a-geral da República, Raquel Dodge.

De acordo com a Procurador­ia, a atuação irregular do advogado foi descoberta durante a Operação Boca de Lobo, que prendeu Pezão e outras oito pessoas em 29 de novembro.

Lo Bianco é advogado da empresa Kyocera, uma das integrante­s do consórcio que venceu a licitação para as obras de iluminação do Arco Metropolit­ano, orçada em mais de R$ 96 milhões. Segundo as investigaç­ões, as obras foram realizadas em troca de propina. Na ação, mandados de busca e apreensão em quatro endereços ligados ao advogado também foram cumpridos pela Polícia Federal.

Áudios suspeitos

Na petição enviada ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) pela prisão do advogado, a procurador­a-geral reproduz áudios de ligações telefônica­s entre Lo Bianco e empresário Cézar Amorim, um dos alvos da operação Boca de Lobo e acusado de ser operador de Pezão.

Nos áudios, intercepta­dos com autorizaçã­o judicial, o advogado pede que o empresário solicite a retirada de documentos da Kyocera de determinad­o local. Ele chega a usar a expressão “complicará o Arco Metropolit­ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil