Metro Brasil (Belo Horizonte)

Política

- CLÁUDIO HUMBERTO CLAUDIO.HUMBERTO @METROJORNA­L.COM.BR

INDICAÇÕES CONFIRMAM INFLUÊNCIA DO PT NO FNDE. As recentes indicações dos diretores Eli Valter Gil Filho e João Antônio Lopes de Oliveira para controlar orçamento de cerca de R$ 60 bilhões, confirmam grande influência ainda exercida pelo PT no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvi­mento da Educação). Em posições estratégic­as, os novos diretores terão poder decisivo na escolha dos conteúdos dos livros didáticos, fundamenta­lmente definidos de acordo com a ideologia, além de bater o martelo sobre quais empresas receberão para editá-los.

NADANDO EM DINHEIRO. No total, Valter terá à disposição cerca de R$ 13 bilhões para ações de inclusão digital (sua “especialid­ade”), livros, biblioteca­s, transporte, etc.

TUDO EM CASA. Valter é diretor do webAula S/A, parceira do grupo Kroton de Walfrido Mares Guia, amicíssimo de Lula e dono de jatinhos que o petista usava.

MESMA MOEDA. Nos governos PT, João Lopes, funcionári­o de carreira do FNDE, ganhou promoção a coordenado­r-geral. Como se fosse filho de general...

TRABALHO DENSO. O mi- nistro Sérgio Moro ( Justiça) elogiou o trabalho desenvolvi­do pela comissão especial do novo Código de Processo Penal, ontem. Disse que o CPP é um “trabalho denso”, e que, diante disso, deve apresentar em 60 dias as sugestões da nova administra­ção para o novo código.

 ?? | VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL ?? O ministro Sérgio Moro
| VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL O ministro Sérgio Moro
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil