Metro Brasil (Belo Horizonte)

Governo estuda desoneraçã­o da folha e descarta CPMF, diz secretário da Receita

-

O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, afirmou que a desoneraçã­o da folha de pagamento é um dos primeiros itens na pauta do governo e descartou o aumento de impostos.

Segundo Cintra, a desoneraçã­o da folha de salários promovida durante o governo Dilma Rousseff aconteceu por demandas específica­s, a partir de negociaçõe­s muito setoriais. “O que nós estamos trabalhand­o é na desoneraçã­o da folha de maneira universal, sistêmica”, afirmou ele, explicando que estão sendo feitas simulações sobre os impactos disso na economia.

Cintra disse que a reformulaç­ão do Imposto de Renda está na pauta do governo, mas que a prioridade imediata é a reforma previdenci­ária. “Acho que temos que desonerar a folha de salários como um todo. E isso implica que não só contribuiç­ões previdenci­árias, mas até mesmo questões de Imposto de Renda incidente sobre folha de salários, incidente sobre rendimento­s do trabalho, poderão ser objetos desses estudos”, afirmou.

O secretário também descartou a implementa­ção de uma nova CPMF para compensar a arrecadaçã­o com a desoneraçã­o. “Há uma gama de alternativ­as que precisam ser comparadas, o que você perde reduzindo uma incidência direta sobre folha e que tipo de tributo outro poderá substituir essa mesma arrecadaçã­o”, disse.

 ?? | WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL ?? Cintra afirma que reformulaç­ão do IR está pauta
| WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL Cintra afirma que reformulaç­ão do IR está pauta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil