Metro Brasil (Belo Horizonte)

Zema diz que covid-19 está controlada em MG

Governador fala sobre o cenário da pandemia no estado em entrevista à Rádio Bandeirant­es

-

Em entrevista ontem à Rádio Bandeirant­es, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que a pandemia provocada pelo novo coronavíru­s está bem controlada no estado e que “a situação é segura”, o que permitiu a retomada das atividades econômicas.

“A reabertura parcial nas cidades já ocorre há cerca de um mês. A capital [Belo Horizonte] foi a última a reativar.” Para Zema, a reabertura “precoce” com relação à outras regiões do país se deu em função do controle da pandemia no estado, com número de óbitos abaixo da média brasileira.

Segundo o governador, a população de Minas Gerais também é responsáve­l pelos resultados porque se antecipou ao isolamento social e cumpriu as regras para o distanciam­ento do modo correto. “A pandemia se comporta como incêndio, se você demora a agir

esse incêndio toma proporções que ficam difíceis de controlar”, afirmou.

Ainda de acordo com o Zema, a maior parte dos hospitais está com capacidade ociosa no estado, com 760 leitos não utilizados.

Mesmo com a situação controlada, o governador afirmou que a flexibiliz­ação da quarentena pode ser revista se houver aumento da contaminaç­ão pelo novo coronavíru­s. “Não descartamo­s ter que fazer algum recuo no estado caso alguma região apresente cresciment­o grande no número de casos”, disse à Band.

 ?? | REPRODUÇÃO ?? Governador de Minas Gerais, Romeu Zema
| REPRODUÇÃO Governador de Minas Gerais, Romeu Zema

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil