Ro­nal­di­nho é de­ti­do com pas­sa­por­te fal­so

Ex-jo­ga­dor e seu ir­mão usa­ram do­cu­men­tos adul­te­ra­dos pa­ra en­trar no Pa­ra­guai

Metro Brasil (Brasília) - - PRIMEIRA PÁGINA -

O ex-jo­ga­dor Ro­nal­di­nho Gaú­cho e seu ir­mão, Assis Mo­rei­ra, fo­ram de­ti­dos na noi­te de quar­ta-fei­ra pe­la po­lí­cia do Pa­ra­guai sob acu­sa­ção de uso de pas­sa­por­tes fal­sos. Eles fo­ram abor­da­dos pe­los agen­tes pa­ra­guai­os en­quan­to jan­ta­vam na suí­te pre­si­den­ci­al do ho­tel Yat­ch e Golf Club, on­de estão hos­pe­da­dos na ca­pi­tal, As­sun­ção.

As au­to­ri­da­des do país fi­ze­ram uma bus­ca no quar­to do ex-atle­ta e acha­ram os do­cu­men­tos adul­te­ra­dos. Com is­so, Ro­nal­di­nho e seu ir­mão pre­ci­sa­ram pas­sar a noi­te sob cus­tó­dia no ho­tel e ti­ve­ram apre­en­di­dos os pas­sa­por­tes, os ce­lu­la­res e as car­tei­ras de iden­ti­da­de.

O ex-cra­que bra­si­lei­ro foi ao Pa­ra­guai pa­ra par­ti­ci­par de dois even­tos e usou pas­sa­por­te fal­so pa­ra en­trar no país, o que cha­mou a aten­ção da po­lí­cia. Ro­nal­di­nho res­pon­sa­bi­li­zou o em­pre­sá­rio Wil­mon­des Sou­sa Li­ra, de 45 anos, que o re­pre­sen­ta no Pa­ra­guai, por lhe dar o do­cu­men­to adul­te­ra­do. Li­ra tam­bém foi de­ti­do.

Eles res­pon­de­rão por uso de do­cu­men­tos pú­bli­cos com con­teú­do fal­so, cri­me pas­sí­vel de pri­são. “Ro­nal­di­nho es­tá cho­ca­do e ain­da não en­ten­de o que acon­te­ceu”, afir­mou um dos ad­vo­ga­dos do ex-jo­ga­dor, Adol­fo Ma­rín.

Em 2015, Ro­nal­di­nho foi con­de­na­do a pa­gar mul­ta pe­la cons­tru­ção de uma pla­ta­for­ma de pes­ca em uma área de pre­ser­va­ção am­bi­en­tal. Não pa­gou e, em 2018, te­ve seu pas­sa­por­te bra­si­lei­ro apre­en­di­do. Em se­tem­bro do ano pas­sa­do, após acor­do com o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co do Rio Gran­de do Sul, pa­gou a mul­ta de R$ 8,5 mi­lhões e re­cu­pe­rou o do­cu­men­to.

Mes­mo an­tes de re­ce­ber o pas­sa­por­te bra­si­lei­ro de vol­ta, no co­me­ço do ano pas­sa­do o ex-jo­ga­dor do Mi­lan e do Bar­ce­lo­na foi es­co­lhi­do pe­lo pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro pa­ra ser em­bai­xa­dor do tu­ris­mo. O ex-cra­que ain­da é réu em uma ação co­le­ti­va con­tra a 18KRo­nal­di­nho, sua em­pre­sa de crip­to­mo­e­das.

| REPRODUÇÃO

Che­fe da po­lí­cia pe­de pa­ra ser fo­to­gra­fa­do ao la­do do ex- cra­que

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.