War­ren, úni­ca mu­lher dos de­mo­cra­tas, anun­cia que dei­xa dis­pu­ta

Metro Brasil (Brasília) - - MUNDO -

A senadora pro­gres­sis­ta Elizabeth War­ren, pré-can­di­da­ta de­mo­cra­ta à Ca­sa Bran­ca, anun­ci­ou on­tem a sus­pen­são de sua cam­pa­nha nas pri­má­ri­as do par­ti­do. A senadora dis­se que ain­da não vai de­cla­rar apoio a ou­tro can­di­da­to. Po­rém, se­gun­do ela, ape­sar de não es­tar mais na cor­ri­da pa­ra en­fren­tar o pre­si­den­te Do­nald Trump, “nos­so lu­gar nes­sa lu­ta não aca­bou”.

War­ren, de 70 anos, não ven­ceu ne­nhu­ma das qua­se 20 pri­má­ri­as de­mo­cra­tas re­a­li­za­das até ago­ra. Ela che­gou a apa­re­cer en­tre os fa­vo­ri­tos nas pes­qui­sas, mas aca­bou so­fren­do der­ro­ta até no seu es­ta­do, o Mas­sa­chu­setts.

“Ou­ço dos meus elei­to­res que eles que­rem um fim pa­ra a po­lí­ti­ca do tu­do ou na­da que tan­to po­la­ri­zou nos­so país”

ELIZABETH WAR­REN, SENADORA

A senadora era a úl­ti­ma mu­lher na dis­pu­ta pe­la in­di­ca­ção de­mo­cra­ta. Iden­ti­fi­ca­da com as alas mais à es­quer­da da le­gen­da pro­gres­sis­ta, War­ren apos­tou na ban­dei­ra da lu­ta con­tra a de­si­gual­da­de so­ci­al pa­ra se des­ta­car. Com sua de­sis­tên­cia, a bri­ga pa­ra en­fren­tar Trump se­rá en­tre Ber­nie San­ders e Joe Bi­den.

| SCOTT EISEN/GETTY IMAGES

Ban­dei­ra da de­si­gual­da­de so­ci­al não ren­deu vo­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.