Pa­ne­la­ços são re­gis­tra­dos em cin­co es­ta­dos e no DF

Po­pu­la­ção se ma­ni­fes­ta con­tra e à fa­vor de Jair Bol­so­na­ro com ato po­pu­la­ri­za­do du­ran­te im­pe­a­ch­ment de Dil­ma Rous­seff, em 2016

Metro Brasil (Rio) - - {BRASIL} -

En­quan­to o pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro re­a­li­za­va um pro­nun­ci­a­men­to ao la­do de di­ver­sas au­to­ri­da­des so­bre a pan­de­mia do co­ro­na­ví­rus pe­lo país, ao me­nos cin­co es­ta­dos e o Dis­tri­to Fe­de­ral re­gis­tra­ram pa­ne­la­ços con­tra o che­fe do Exe­cu­ti­vo, por vol­ta das 18h30 de on­tem. Pre­vi­a­men­te mar­ca­da, a ma­ni­fes­ta­ção tam­bém ocor­reu às 20h30.

É o se­gun­do dia se­gui­do que a po­pu­la­ção ba­teu pa­ne­la em São Pau­lo, Rio de Ja­nei­ro, Be­lo Ho­ri­zon­te, For­ta­le­za e Re­ci­fe, além do Dis­tri­to Fe­de­ral. A for­ma de pro­tes­to se po­pu­la­ri­zou du­ran­te o pro­ces­so de im­pe­a­ch­ment da ex-pre­si­den­te Dil­ma Rous­seff, em 2016.

Gri­tos de “fo­ra Bol­so­na­ro” tam­bém pu­de­ram ser ou­vi­dos nos di­ver­sos ví­de­os que cir­cu­lam pe­las re­des so­ci­ais. No pro­nun­ci­a­men­to, o pre­si­den­te es­ta­va ao la­do do pre­si­den­te do STF (Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral), Di­as Tof­fo­li, e do procurador-ge­ral da Re­pú­bli­ca, Au­gus­to Aras.

Mais ce­do, du­ran­te a apre­sen­ta­ção das no­vas me­di­das con­tra a pro­pa­ga­ção da co­vid-19, Jair Bol­so­na­ro afir­mou que os pro­tes­tos são uma “ex­pres­são da de­mo­cra­cia”. No en­tan­to, cri­ti­cou “par­ci­a­li­da­de” da im­pren­sa na co­ber­tu­ra do as­sun­to, já que um pa­ne­la­ço à fa­vor do go­ver­no es­ta­va mar­ca­do pa­ra às 21h de on­tem, o que ocor­reu com me­nor in­ten­si­da­de.

“Se for um mo­vi­men­to es­pon­tâ­neo da po­pu­la­ção eu en­ca­ro co­mo ex­pres­são da de­mo­cra­cia”

JAIR BOL­SO­NA­RO, SO­BRE PA­NE­LA­ÇOS DU­RAN­TE SEU PRO­NUN­CI­A­MEN­TO

| AN­DRÉ POR­TO/FO­LHA­PRESS

Pro­je­ção em pré­dio em Pi­nhei­ros (SP) faz pro­tes­to con­tra o pre­si­den­te Bol­so­na­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.