Com­pa­nhi­as te­rão 12 me­ses pa­ra re­em­bol­so

Metro Brasil (Rio) - - {ECONOMIA} -

O mi­nis­tro da In­fra­es­tru­tu­ra, Tar­cí­sio Go­mes de Freitas, anun­ci­ou me­di­das pa­ra so­cor­rer as com­pa­nhi­as aé­re­as. Uma de­las é a al­te­ra­ção das re­gras pa­ra re­em­bol­so de passagens aé­re­as, por meio de me­di­da pro­vi­só­ria.

As mu­dan­ças vão tra­tar das so­li­ci­ta­ções que fo­rem efe­tu­a­das até o dia 31 de de­zem­bro de 2020. O pra­zo de re­em­bol­so se­rá de 12 me­ses. Con­su­mi­do­res fi­ca­rão isen­tos das pe­na­li­da­des con­tra­tu­ais, me­di­an­te a acei­ta­ção de cré­di­to pa­ra uti­li­za­ção no fu­tu­ro.

Tam­bém sai­rá por meio de MP a al­te­ra­ção do cro­no­gra­ma de pa­ga­men­to pre­vis­to pa­ra o ano de 2020 das con­tri­bui­ções fi­xas e va­riá­veis nos con­tra­tos de par­ce­ria no se­tor. O go­ver­no vai pos­ter­gar ain­da, por de­cre­to, o pa­ga­men­to das ta­ri­fas de na­ve­ga­ção aé­rea. “Va­mos tra­ba­lhar pa­ra evi­tar da­nos du­ra­dou­ros no trans­por­te aé­reo bra­si­lei­ro. Fo­co se­rá na ofer­ta, na sol­vên­cia do se­tor e na con­ti­nui­da­de dos ser­vi­ços”, dis­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.