NÃO DEI­XE ELE EN­TRAR

Es­tá em ho­me of­fi­ce pa­ra evi­tar a trans­mis­são do co­ro­na­ví­rus? En­tão sai­ba que é pre­ci­so ado­tar uma sé­rie de me­di­das sa­ni­tá­ri­as pa­ra pro­te­ger vo­cê e sua fa­mí­lia da co­vid-19

Metro Brasil (Rio) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Com a dis­se­mi­na­ção do co­ro­na­ví­rus, mais pes­so­as es­tão op­tan­do pe­lo iso­la­men­to em ca­sa. Mui­tas em­pre­sas já li­be­ra­ram seus fun­ci­o­ná­ri­os pa­ra tra­ba­lha­rem re­mo­ta­men­te, o cha­ma­do ho­me of­fi­ce. Nes­se ca­so, quais me­di­das pre­ven­ti­vas é pre­ci­so to­mar pa­ra evi­tar a dis­se­mi­na­ção da do­en­ça?

“O co­ro­na­ví­rus é trans­mi­ti­do ba­si­ca­men­te por via res­pi­ra­tó­ria, as go­tí­cu­las que fi­cam no ar, tos­se, res­pi­ra­ção, bei­jo. A mão é uma for­ma de trans­mis­são im­por­tan­te, por­que a gen­te le­va no ros­to. De­pen­den­do do ma­te­ri­al, ele con­se­gue vi­ver, mais ou me­nos, 48 ho­ras. Mas não sig­ni­fi­ca ne­ces­sa­ri­a­men­te que vai in­fec­tar”, afir­ma Marcelo Ot­su­ka, co­or­de­na­dor do Co­mi­tê de In­fec­to­lo­gia Pe­diá­tri­ca da So­ci­e­da­de Bra­si­lei­ra de In­fec­to­lo­gia.

Ca­so a pes­soa es­te­ja em ho­me of­fi­ce e te­nha ti­do con­ta­to com pes­soa di­ag­nos­ti­ca­da, a re­co­men­da­ção é fi­car em iso­la­men­to to­tal. Mas, em qual­quer si­tu­a­ção, al­gu­mas me­di­das aju­dam a evi­tar a pro­pa­ga­ção do ví­rus. Fi­que li­ga­do:

FON­TES: MI­NIS­TÉ­RIO DA SAÚ­DE E OMS (OR­GA­NI­ZA­ÇÃO MUN­DI­AL DA SAÚ­DE) - FOTOS: DI­VUL­GA­ÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.