11

Metro Brazil (ABC) - - FOCO -

A Pre­fei­tu­ra de San­to André vai uti­li­zar seus par­ques mu­ni­ci­pais pa­ra ar­re­ca­dar ver­ba. Pa­ra is­so, pre­ten­de co­brar va­lo­res, que ain­da não fo­ram de­fi­ni­dos, ao ce­der es­pa­ços den­tro das áre­as ver­des de la­zer ad­mi­nis­tra­das pe­lo mu­ni­cí­pio.

A pro­pos­ta cons­ta no tex­to de cri­a­ção do Fun­do de Ges­tão dos Par­ques Pú­bli­cos e Uni­da­des de Con­ser­va­ção, cri­a­do pe­lo Exe­cu­ti­vo e apro­va­do pe­la Câ­ma­ra no fim do mês pas­sa­do, mas que ain­da não foi san­ci­o­na­do.

Se­gun­do o go­ver­no, es­tá em re­vi­são o Re­gu­la­men­to de Fun­ci­o­na­men­to dos Par­ques Pú­bli­cos Mu­ni­ci­pais, ins­tru­men­to que, en­tre ou­tras coi­sas, re­gu­la­men­ta e dis­ci­pli­na os ti­pos de uso des­ses equi­pa­men­tos. No de­cre­to que es­tá sen­do ela­bo­ra­do cons­ta­rão as re­gras de uti­li­za­ção dos par­ques nas mais di­ver­sas fi­na­li­da­des, co­mo re­cre­a­ção, la­zer, cul­tu­ra e es­por­te, além de par­ques mu­ni­ci­pais cons­tam sob co­man­do da Pre­fei­tu­ra de San­to André, in­cluin­do o Par­que Na­tu­ral Nas­cen­tes de Pa­ra­na­pi­a­ca­ba

re­gu­la­men­ta­ção pa­ra ati­vi­da­des de ca­rá­ter “ins­ti­tu­ci­o­nal, co­mer­ci­al e pres­ta­ção de ser­vi­ços”, se­ja por pes­so­as fí­si­cas ou ju­rí­di­cas, de na­tu­re­za pú­bli­ca ou pri­va­da. Ou se­ja, é pos­sí­vel que em­pre­sas ou mo­ra­do­res pos­sam uti­li­zar áre­as dos par­ques se pa­ga­rem um va­lor por is­so.

No en­tan­to, a pre­fei­tu­ra diz que as ta­xas di­zem res­pei­to ape­nas ao uso co­mer­ci­al dos es­pa­ços pú­bli­cos e se­rão de­fi­ni­das no de­cre­to que es­tá em re­vi­são.

Ain­da não há pre­vi­são pa­ra de­fi­ni­ção des­tes va­lo­res e nem o pra­zo pa­ra que as no­vas nor­mas pa­ra os par­ques co­me­cem a vi­go­rar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.