PAL­CO INI­CI­AL

Metro Brazil (ABC) - - COPA 2018 -

Aca­bou a an­si­e­da­de! Co­me­ça ho­je, às 12h, a 21a Co­pa do Mun­do de Fu­te­bol. Os en­car­re­ga­dos pa­ra a aber­tu­ra da fes­ta são a an­fi­triã Rús­sia e a Ará­bia Sau­di­ta, co­mo par­te do Gru­po A. O pal­co, Es­tá­dio Luj­nik, em Mos­cou, com ca­pa­ci­da­de pa­ra cer­ca de 80 mil pes­so­as e que se­rá ce­ná­rio da gran­de fi­nal, no dia 15 de ju­lho.

A Rús­sia che­ga ao Mun­di­al com cer­ta des­con­fi­an­ça de sua tor­ci­da. E não é à toa. A se­le­ção lo­cal é a pi­or do ran­king da Fi­fa das 32 que dis­pu­tam a Co­pa, em 70º. Pi­or até mes­mo que a frá­gil Ará­bia Sau­di­ta, a se­gun­da pi­or da lis­ta, na 67a po­si­ção.

Sta­nis­lav Tchert­che­sov, téc­ni­co da Rús­sia, pe­diu apoio da tor­ci­da e blin­dou o elen­co das mui­tas crí­ti­cas que vêm re­ce­ben­do. “Te­mos que fa­zer o pos­sí­vel pa­ra tor­nar a crítica em fe­ed­back po­si­ti­vo e acho que es­ta­mos pre­pa­ra­dos pa­ra a par­ti­da de ama­nhã”, dis­se.

Do la­do da Ará­bia Sau­di­ta o oti­mis­mo é al­to pa­ra con­se­guir sur­pre­en­der na es­treia. “Nós não po­de­mos nos im­por­tar com o que é fa­la­do fo­ra de cam­po. A nos­sa am­bi­ção é gran­de, te­mos que apro­vei­tar as opor­tu­ni­da­des pa­ra ga­nhar e va­mos bus­car o jo­go”, afir­mou o go­lei­ro Ab­dul­lah Al-Mayouf.

Ce­rimô­nia

Es­que­ça as ce­rimô­ni­as de aber­tu­ra ar­ras­ta­das e in­ter­mi­ná­veis dos ou­tros Mun­di­ais. A que abri­rá a Co­pa do Mun­do co­me­ça­rá ape­nas meia ho­ra an­tes das se- le­ções en­tra­rem em cam­po. As es­tre­las da fes­ta se­rão o can­tor in­glês Rob­bie Wil­li­ams e a so­pra­no rus­sa Ain­da Ga­ri­fu­li­na, que re­ce­be­rão ou­tros ar­tis­tas, co­mo o pi­a­nis­ta De­nis Mat­su­ev e can­to­res de ópe­ra re­no­ma­dos, co­mo o te­nor es­pa­nhol Pla­ci­do Do­min­go.

O es­pe­tá­cu­lo te­rá cer­ca de 500 dan­ça­ri­nos e acro­ba­tas, que ten­ta­rão sin­te­ti­zar al­gu­mas das ar­tes e ha­bi­li­da­des do país da Co­pa de 2018. O ex-ata­can­te Ro­nal­do es­ta­rá no pal­co. Ou­tro con­fir­ma­do é o go­lei­ro Iker Casillas, apo­sen­ta­do da se­le­ção es­pa­nho­la, mas que se­rá o en­car­re­ga­do de le­var a ta­ça Co­pa do Mun­do ao gra­ma­do an­tes do api­to ini­ci­al.

Qu­em não vai apa­re­cer mes­mo é Pe­lé, que se­gue tra­ta­men­to fi­si­o­te­ra­pêu­ti­co de um pro­ble­ma na per­na, e não es­tá con­fir­ma­da a pre­sen­ça do ator ame­ri­ca­no Will Smith, um dos com­po­si­to­res da can­ção

ofi­ci­al do Mun­di­al da Rús­sia, “Li­ve It Up”.

Pe­la pri­mei­ra vez na his­tó­ria, a ce­rimô­nia do es­tá­dio se­rá com­ple­men­ta­da

em ou­tro lo­cal: a Pra­ça Ver­me­lha, on­de fi­cam o Krem­lin e a Ca­te­dral de São Ba­sí­lio, que te­rá um con­cer­to e mais sur­pre­sas.

pron­to i Luj­nik o ial Es­tá­di Mund ro re­ce­be pa­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.