SURORESA!

Metro Brazil (ABC) - - ESPORTE -

Pou­cas ho­ras após anun­ci­ar a de­mis­são do téc­ni­co Ju­len Lo­pe­te­gui, a Re­al Fe­de­ra­ção Es­pa­nho­la de Fu­te­bol de­fi­niu Fer­nan­do Hi­er­ro co­mo o trei­na­dor da se­le­ção es­pa­nho­la na Co­pa do Mun­do da Rús­sia. A tro­ca no co­man­do da equi­pe acon­te­ce a ape­nas dois di­as da es­treia no Mun­di­al, con­tra Por­tu­gal, mar­ca­do pa­ra ama­nhã.

Hi­er­ro, de 50 anos, vai co­man­dar a equi­pe, a prin­cí­pio, so­men­te na Co­pa do Mun­do. A en­ti­da­de não re­ve­lou in­for­ma­ções so­bre con­tra­to e du­ra­ção do vín­cu­lo. O ex-jo­ga­dor da se­le­ção as­su­me a equi­pe às pres­sas após a sur­pre­en­den­te de­mis­são de Lo­pe­te­gui, na ma­nhã de on­tem, já em Kras­no­dar, na Rús­sia.

O pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção, Luis Ru­bi­a­les, de­ci­diu pe­la tro­ca co­mo uma res­pos­ta à de­ci­são de­le em rom­per seu con­tra­to uni­la­te­ral­men­te com a se­le­ção ao fim do Mun- di­al da Rús­sia pa­ra co­man­dar o ti­me do Re­al Ma­drid. O ines­pe­ra­do acer­to com o atu­al tri­cam­peão da Li­ga dos Cam­peões da Eu­ro­pa foi fei­to na úl­ti­ma ter­ça-fei­ra.

A no­tí­cia ir­ri­tou a cú­pu­la da en­ti­da­de es­pa­nho­la por­que Lo­pe­te­gui ha­via re­no­va­do seu con­tra­to com a se­le­ção há me­nos de três se­ma­nas. Pe­lo no­vo vín­cu­lo, ofi­ci­a­li­za­do e tor­na­do pú­bli­co no mês pas­sa­do, o téc­ni­co co­man­da­ria a equi­pe até a Eu­ro­co­pa de 2020.

Fo­co no tra­ba­lho

Di­an­te da la­cu­na no co­man­do da se­le­ção, Ru­bi­a­les anun­ci­ou Hi­er­ro co­mo trei­na­dor. “As cir­cuns­tân­ci­as são es­sas e não há tem­po pa­ra la­men­tar. Sou di­re­tor de es­por­tes há se­te ou oi­to me­ses e não po­dia de­cep­ci­o­nar”, dis­se o no­vo trei­na­dor. Na sequên­cia, co­man­dou seu pri­mei­ro trei­no à fren­te da equi­pe.

Jo­ga­dor de des­ta­que, tan­to com a ca­mi­sa da se­le­ção quan­to com a do Re­al Ma­drid, Hi­er­ro tem pou­ca ex­pe­ri­ên­cia co­mo trei­na­dor. Ele ini­ci­ou sua carreira em 2014 co­mo as­sis­ten­te no clu­be ma­dri­le­nho. Lá fi­cou por ape­nas uma tem­po­ra­da, an­tes de as­su­mir o mo­des­to Ovi­e­do, da se­gun­da di­vi­são, na tem­po­ra­da 2016/2017.

Co­mo atle­ta, Hi­er­ro par­ti­ci­pou de três con­quis­tas da Li­ga dos Cam­peões e le­van­tou o tro­féu do Cam­pe­o­na­to Es­pa­nhol por cin­co ve­zes. Na se­le­ção, atu­ou co­mo jo­ga­dor en­tre 1989 e 2002. E es­te­ve em qua­tro edi­ções da Co­pa do Mun­do: 1990, 1994, 1998 e 2002. Ape­sar de ter si­do zagueiro, é o quin­to mai­or ar­ti­lhei­ro da equi­pe.

REUTERS

iro za­gue era Hi­er­ro r, ho­la jo­ga­do es­pan nto o En­qua se­le­çã ue­na des­taq Ma­dri d de enoRe­al

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.