Crip­to­mo­e­das. BestKoin che­ga nes­te mês pa­ra o seg­men­to do tu­ris­mo

Metro Brazil (ABC) - - ECONOMIA -

Uma crip­to­mo­e­da cri­a­da com fo­co no mer­ca­do de tu­ris­mo te­rá sua es­treia mun­di­al no Bra­sil ago­ra em no­vem­bro, co­mo par­te de um pro­je­to de um meio de pa­ga­men­to mais ágil e ba­ra­to do que os tra­di­ci­o­nais do se­tor.

Cha­ma­do de BestKoin, o di­nhei­ro vir­tu­al foi de­sen­vol­vi­do por um gru­po de em­pre­sá­ri­os in­ter­na­ci­o­nais num pro­je­to com se­de co­mer­ci­al em Du­bai e te­rá seu lan­ça­men­to no mer­ca­do (ICO, na si­gla em in­glês) nas pró­xi­mas se­ma­nas.

Den­tro do pla­no pa­ra que a mo­e­da se­ja prin­ci­pal­men­te um meio de pa­ga­men­to, em vez de in­ves­ti­men­to, os cri­a­do­res do pro­je­to fi­ze- ram uma par­ce­ria com a fin­te­ch bra­si­lei­ra Uz­zo e com a Mas­ter­card, que per­mi­ti­rá a con­ver­são de BestKoins em di­vi­sas tra­di­ci­o­nais, co­mo re­ais ou dó­la­res, no pa­ga­men­to de com­pras e ser­vi­ços por meio de um car­tão pré-pa­go pró­prio.

Se­gun­do o em­pre­sá­rio por­tu­guês Pe­dro Ri­bei­ro, co­fun­da­dor da BestKoin, já há acor­dos pa­ra que a no­va crip­to­mo­e­da se­ja acei­ta por agên­ci­as de tu­ris­mo bra­si­lei­ras ain­da nes­te ano. O pla­no é que par­ce­ri­as si­mi­la­res se­jam anun­ci­a­das ao lon­go de 2019 em re­giões co­mo EUA, Eu­ro­pa, Co­reia do Sul, Ja­pão e ou­tros paí­ses da Amé­ri­ca do Sul.

| RE­PRO­DU­ÇÃO

BestKoin: par­ce­ria com fin­te­ch bra­si­lei­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.