Após de­ten­ção. Ad­vo­ga­do diz que pro­ces­sa­rá Lewan­dows­ki

Metro Brazil (ABC) - - BRASIL - BAND

O ad­vo­ga­do Cris­ti­a­no Cai­a­do de Aci­o­li afir­mou on­tem em en­tre­vis­ta ao pro­gra­ma “Ca­fé com Jor­nal”, da Band, que vai pro­ces­sar e quer o im­pe­a­ch­ment do mi­nis­tro do STF (Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral) Ri­car­do Lewan­dows­ki.

Os dois se de­sen­ten­de­ram an­te­on­tem du­ran­te voo en­tre São Pau­lo e Bra­sí­lia. Se vi­ran­do pa­ra o mi­nis­tro e gra­van­do com seu ce­lu­lar, o ad­vo­ga­do afir­mou que o STF era uma “ver­go­nha”. Em se­gui­da, Lewan­dows­ki per­gun­tou se ele que­ria ser pre­so e cha­mou a Po­lí­cia Fe­de­ral.

Qu­an­do de­sem­bar­cou, o ad­vo­ga­do foi de­ti­do e pre­ci­sou pres­tar es­cla­re­ci­men­tos. Ao “Ca­fé com Jor­nal”, Aci­o­li dis­se que só ma­ni­fes­tou opi­nião e que a re­a­ção de Lewan­dows­ki foi “in­dig­na”. “Eu gos­ta­ria de ver o im­pe­a­ch­ment do mi­nis­tro e vou até o fi­nal nis­so por­que ele não tem o de­co­ro pa­ra ocu­par es­se car­go”, afir­mou Aci­o­li. Em no­ta, Lewan­dows­ki dis­se que cha­mou a po­lí­cia por­que pre­sen­ci­ou ato de in­jú­ria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.