Bo­eing/Em­bra­er. Go­ver­no dá si­nal ver­de pa­ra fu­são

Metro Brazil (ABC) - - { ECONOMIA} -

O go­ver­no não exer­ce­rá o po­der de ve­to a que tem di­rei­to no acor­do en­tre Bo­eing e Em­bra­er. A de­ci­são foi anun­ci­a­da após uma reu­nião do pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro com re­pre­sen­tan­tes dos mi­nis­té­ri­os da De­fe­sa, da Ci­ên­cia e Tec­no­lo­gia, Re­la­ções Ex­te­ri­o­res e Eco­no­mia e dos co­man­dos da Ma­ri­nha, do Exér­ci­to e da Ae­ro­náu­ti­ca

“O pre­si­den­te foi in­for­ma­do de que fo­ram ava­li­a­dos mi­nu­ci­o­sa­men­te os di­ver­sos ce­ná­ri­os e que a pro­pos­ta fi­nal pre­ser­va a so­be­ra­nia e os in­te­res­ses na­ci­o­nais”, dis­se a Pre­si­dên­cia da Re­pú­bli­ca.

A Em­bra­er pre­ci­sa ago­ra con­vo­car uma as­sem­bleia ex­tra­or­di­ná­ria na qual os aci­o­nis­tas de­ci­dem se apro­vam ou não o ne­gó­cio. De­pois, se apro­va­da, a tran­sa­ção se­rá sub­me­ti­da às au­to­ri­da­des re­gu­la­tó­ri­as e te­rá de ser ra­ti­fi­ca­da pe­los con­se­lhos das du­as em­pre­sas. A ex­pec­ta­ti­va é de que o ne­gó­cio es­te­ja con­cluí­do no se­gun­do se­mes­tre des­te ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.