CLÁU­DIO HUMBERTO

Metro Brazil (ABC) - - { BRASIL} - CLAU­DIO.HUMBERTO @METROJORNAL.COM.BR

NÚ­CLEO DO GO­VER­NO JÁ DIS­CU­TE MINIRREFORMA MINISTERIAL. O nú­cleo du­ro do go­ver­no já dis­cu­te quais ca­mi­nhos tra­çar pa­ra uma pro­vá­vel minirreforma ministerial, a ser re­a­li­za­da ain­da no pri­mei­ro se­mes­tre des­te ano. O prin­ci­pal no­me dis­cu­ti­do foi o da mi­nis­tra Da­ma­res Alves (Mu­lher e Di­rei­tos Hu­ma­nos), mas até ago­ra o con­sen­so é de que ela fi­ca no car­go. A per­ma­nên­cia é atri­buí­da à pro­xi­mi­da­de com Bol­so­na­ro, além da gran­de po­pu­la­ri­da­de com a ba­se elei­to­ral.

PO­PU­LA­RI­DA­DE. Da­ma­res é con­si­de­ra­da a “se­gun­da mais po­pu­lar” en­tre to­dos os mi­nis­tros da Esplanada, per­de ape­nas pa­ra Sér­gio Mo­ro ( Jus­ti­ça).

DE SAÍ­DA. Sér­gio Qu­ei­roz, se­cre­tá­rio de Di­rei­tos Hu­ma­nos, área con­si­de­ra­da es­tra­té­gi­ca pa­ra o su­ces­so da no­va ad­mi­nis­tra­ção, de­ve ser subs­ti­tuí­do.

NÃO É CRI­SE, É TRADIÇÃO. Tra­di­ci­o­nal­men­te go­ver­nos re­a­li­zam mu­dan­ças nos pri­mei­ros cem dias de man­da­to. Col­lor, FHC, Lu­la e Dil­ma fi­ze­ram “mi­nir­re­for­mas” ini­ci­ais. MO­RO ALUGOU APAR­TA­MEN­TO NA ASA SUL, EM BRA­SÍ­LIA. A cor­re­to­ra de imó­veis que aten­deu o mi­nis­tro Sér­gio Mo­ro ( Jus­ti­ça) em Bra­sí­lia re­ve­lou- se en­can­ta­da com a hu­mil­da­de do he­rói da La­va Ja­to. Ele pro­cu­rou um apar­ta­men­to pa­ra alu­gar que fos­se dig­no, mas sim­ples, do ta­ma­nho das pos­si­bi­li­da­des dos seus ven­ci­men­tos, que in­clu­em au­xí­lio- mo­ra­dia pro­vi­só­rio en­quan­to ocu­par o car­go. Bem di­fe­ren­te da vi­ta­li­ci­e­da­de dos ven­ci­men­tos e do au­xí­lio- mo­ra­dia da ma­gis­tra­tu­ra.

BOA ES­CO­LHA. Após mui­to pro­cu­rar e ava­li­ar, o mi­nis­tro Sér­gio Mo­ro op­tou por re­si­dir em um apar­ta­men­to alu­ga­do na Asa Sul, em Bra­sí­lia.

COM­PA­RA­ÇÃO. Em 2016, após o im­pe­a­ch­ment de Dil­ma, o MDB re­sol­veu dar “up­gra­de” na sua se­de em Bra­sí­lia e alugou uma man­são por R$ 24 mil/ mês.

“NÃO HÁ RA­ZÃO PRA VO­TAR CON­TRA A RE­FOR­MA DA PRE­VI­DÊN­CIA.”

GO­VER­NA­DOR DE SP, J OÃO D O R I A , D I Z Q U E SÃO A FA­VOR GO­VER­NA­DO­RES E M ‘S Ã CONSCIÊN C I A ’

| FABIO POZZEBOM/AGÊN­CIA BRA­SIL

A ex-pre­si­den­te Dil­ma Rous­seff

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.