Ro­do­viá­ria te­rá área de em­bar­que res­tri­ta

A par­tir de ama­nhã, ape­nas pas­sa­gei­ros com bi­lhe­tes te­rão aces­so ao se­tor de em­bar­que

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Em meio ao ca­os cau­sa­do pe­lo trân­si­to de mais de 40 mil pes­so­as por dia, o Ter­gip (Ter­mi­nal Ro­do­viá­rio Is­ra­el Pi­nhei­ro), na re­gião cen­tral de Belo Horizonte, li­mi­ta­rá pe­la pri­mei­ra vez des­de a inau­gu­ra­ção, em 1971, o aces­so às áre­as de em­bar­que. A par­tir de ama­nhã, so­men­te pas­sa­gei­ros com bi­lhe­te em mãos vão che­gar aos es­pa­ços des­ti­na­dos pa­ra as saí­das dos ôni­bus.

De acor­do com a Co­dem­ge (Com­pa­nhia de De­sen­vol­vi­men­to de Mi­nas Ge­rais), res­pon­sá­vel por ad­mi­nis­trar a ro­do­viá­ria, o no­vo sis­te­ma de aces­so vai fun­ci­o­nar por meio da lei­tu­ra ele­trô­ni­ca do có­di­go de bar­ras das pas­sa­gens. A des­ci­da só se­rá li­be­ra­da 30 mi­nu­tos an­tes da par­ti­da. A com­pa­nhia fri­sou que a me­di­da vai ga­ran­tir uma me­lhor or­ga­ni­za­ção in­ter­na e re- du­zir o flu­xo de pes­so­as no lo­cal. An­tes, não ha­via res­tri­ção ao aces­so das es­ca­das da área.

“É ne­ces­sá­rio que os pas­sa­gei­ros fi­quem aten­tos a al­gu­mas ori­en­ta­ções an­tes de aces­sar a área de em­bar­que co­mo cer­ti­fi­car-se de por­tar to­da a do­cu­men­ta­ção ne­ces­sá­ria e le­var tu­do que for ne­ces­sá­rio pa­ra vi­a­gem (lan­ches, uten­sí­li­os e afins). Além dis­so, co­mo a área de em­bar­que não dis­põe de ba­nhei­ros, ca­so pre­ci­se, o pas­sa­gei­ro de­ve uti­li­zá-los an­tes de des­cer”, ori­en­tou a Co­dem­ge.

Após dé­ca­das sem gran­des in­ves­ti­men­tos e mu­dan­ças, o as­pec­to de des­lei­xo no ter­mi­nal da ca­pi­tal deu lu­gar às no­vas ca­dei­ras, re­ló­gi­os e áre­as de ali­men­ta­ção. Além dis­so, as es­tei­ras ro­lan­tes vol­ta­ram a fun­ci­o­nar após qua­se 30 anos e os ba­nhei­ros e pi­sos fo­ram re­vi­ta­li­za­dos.

METRO BH/ARQUIVO

Ter­mi­nal re­ce­be mi­lha­res de pes­so­as to­dos os di­as

| ALEX DE JESUS/O TEM­PO/FOLHAPRESS

Ter­mi­nal re­ce­be mais de 40 mil pes­so­as por dia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.