Metro Brasil (Belo Horizonte)

Niterói. Prefeito é suspeito de pedir propina de R$ 11 mi

- METRO RIO

O prefeito de Niterói (RJ), Rodrigo Neves (PDT) foi preso ontem acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de atuar em esquema cobrando propina a empresário­s de ônibus em troca do pagamento pelas gratuidade­s de estudantes, idosos e deficiente­s. De acordo com o MP, o valor desviado de forma ilegal chegou a R$ 10,9 milhões entre 2014 a 2018.

Segundo a delegada Ana Paula Faria, o prefeito atrasava os repasses referentes à gratuidade como forma de constrange­r os empresário­s a pagar a propina. Os valores eram recebidos pelo ex-secretário municipal de Obras na 1a gestão de Neves, Domício Mascarenha­s, também preso ontem. Outros dois empresário­s foram presos preventiva­mente.

Prefeito chora e passa mal

Neves chorou, passou mal e deixou o condomínio onde mora com a mulher numa viatura da Polícia Civil. Ele se disse “absolutame­nte perplexo” com a acusação.“Vou defender minha honra. Trabalho desde os 18 anos, tenho 20 anos de vida pública, não tenho bem, não viajo para o exterior. Fecho minhas contas como qualquer cidadão”, disse Neves.

 ?? | JOSE LUCENA/FUTURA PRESS ?? Prefeito Rodrigo Neves foi preso ontem
| JOSE LUCENA/FUTURA PRESS Prefeito Rodrigo Neves foi preso ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil