Metro Brasil (Belo Horizonte)

O dia seguinte...

Teve comemoraçã­o em Buenos Aires, mas também confronto entre torcedores e policiais

-

O jogo foi em Madri, mas o sofrimento e a celebração foram absolutos em Buenos Aires. O River Plate se consagrou campeão da Copa Libertador­es da América após vencer o clássico contra o rival Boca Juniors no domingo, por 3 a 1, na prorrogaçã­o, no Santiago Bernabéu, em uma final que durou quase um mês e incluiu um adiamento por temporal e depois sua suspensão e mudança à capital espanhola por casos de violência, um fato inédito na história do torneio sul-americano.

Porém, como é de praxe, nem tudo foi festa na capital argentina. Milhares de torcedores do River Pla- te – estimados 60 mil – festejaram na noite de domingo, no Obelisco, tradiciona­l ponto de comemoraçã­o de títulos, a quarta Libertador­es conquistad­a pelo clube. Com bandeirões e sinalizado­res, ignoraram a chuva na cidade.

Mas na madrugada houve incidentes de violência, com torcedores jogando pedras e outros objetos contra policiais, o que provocou a detenção de pelo menos vinte pessoas, ainda que 2.000 agentes tivessem sido destacados para fazer a se gurança no centro de Buenos Aires. Outros três policiais também ficaram feridos na capital.

 ??  ??
 ?? | AGUSTIN MARCARIAN/REUTERS ?? Polícia prende torcedores do River Plate em noite de festa e bagunça em Buenos Aires
| AGUSTIN MARCARIAN/REUTERS Polícia prende torcedores do River Plate em noite de festa e bagunça em Buenos Aires

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil