Ce­lu­la­res. Va­re­jo chi­nês cor­ta preço de iPho­ne XR

Metro Brazil (Belo Horizonte) - - { ECONOMIA} -

Vá­ri­os va­re­jis­tas de ele­trô­ni­cos chi­ne­ses re­du­zi­ram os pre­ços dos iPho­nes no úl­ti­mo fim de se­ma­na, após a Ap­ple apon­tar o fra­co vo­lu­me de ven­das no país. O des­con­to, de cer­ca de US$ 118 pa­ra o re­cém-lan­ça­do iPho­ne XR de 64GB (cu­jo preço nor­mal gi­ra em tor­no de US$ 800 no país), é o mais re­cen­te si­nal de que as fra­cas ven­das da Ap­ple na Chi­na po­dem ter se man­ti­do nes­te co­me­ço de ano.

Os cor­tes ge­ne­ra­li­za­dos de pre­ços não são in­co­muns em fes­ti­vais de com­pras, co­mo o Dia dos Sol­tei­ros, em no­vem­bro, mas es­ses cor­tes se des­ta­cam por afe­ta­rem os mo­de­los XS e XR, que fo­ram lan­ça­dos há ape­nas al­guns me­ses, afir­mou Mo Jia, ana­lis­ta da Ca­nalys, que mo­ni­to­ra a in­dús­tria de smartpho­nes na Chi­na, mai­or mer­ca­do mun­di­al de smartpho­nes em vo­lu­me de re­mes­sas.

Jia dis­se acre­di­tar que a pró­pria Ap­ple po­de ter bai­xa­do os pre­ços dos apa­re­lhos que en­tre­gou aos dis­tri­bui­do­res ou que os dis­tri­bui­do­res po­dem ter re­du­zi­do as ta­xas pa­ra mo­vi­men­tar mais uni­da­des. “É pos­sí­vel que a Ap­ple quei­ra tes­tar o fe­ed­back do mer­ca­do se re­du­zir os pre­ços no mer­ca­do. Mas a Ap­ple po­de es­tar sob pres­são pa­ra li­be­rar os es­to­ques de iPho­nes”, de­cla­rou ele.

| DIVULGAÇÃO

Mo­de­los de iPho­ne XR:na Chi­na, ‘li­qui­da­ção’ lo­go após lan­ça­men­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.