So­be­a­bo­la­la­ran­jaANOTE

Tem­po­ra­da 2018/2019 do NBB co­me­ça no sá­ba­do com trans­mis­são da TV Band. São 14 ti­mes em bus­ca do tí­tu­lo. Uni­ver­so/Brasília es­tá de vol­ta e bus­ca o te­tra

Metro Brazil (Brasilia) - - { ESPORTE} -

A tem­po­ra­da 2018/19 do NBB (No­vo Bas­que­te Bra­sil) co­me­ça nes­te fim de se­ma­na e te­rá os jo­gos trans­mi­ti­dos na TV Band (con­fi­ra ao la­do). A dis­pu­ta con­ta com 14 equi­pes e é mar­ca­da pe­la vol­ta do Uni­ver­so/ Brasília à com­pe­ti­ção, da qual é tri­cam­peão.

De­pois de fi­car a úl­ti­ma tem­po­ra­da do NBB sem ti­me na eli­te na­ci­o­nal, o DF te­rá um re­pre­sen­tan­te na com­pe­ti­ção. Pa­ra ten­tar ti­rar o tí­tu­lo do Pau­lis­ta­no – ven­ce­dor da tem­po­ra­da 2017/18 – e al­can­çar uma boa co­lo­ca­ção, o Uni­ver­so/Brasília apos­ta em no­mes co­nhe­ci­dos no bas­que­te bra­si­li­en­se co­mo Arthur e Ne­zi­nho.

Arthur re­cém saiu do Vi­tó­ria (BA) – ti­me no qual o Uni­ver­so in­ves­tiu nas úl­ti­mas três tem­po­ra­das do NBB. Ele es­tá oti­mis­ta com a vol­ta à ca­pi­tal. “Eu es­tou fe­liz em es­tar de vol­ta e ago­ra va­mos fir­me pa­ra le­var Brasília pa­ra o lu­gar mais al­to que pu­der”, diz.

Ou­tro no­me co­nhe­ci­do no ba­que­te bra­si­li­en­se, Ne­zi­nho, vol­ta à Brasília de­pois de pas­sar as úl­ti­mas du­as tem­po­ra­das no Vas­co da Ga­ma.

Quem di­ri­gi­rá a no­va equi­pe é An­dré Ger­ma­no, ex-téc­ni­co do sub-19 do Bau­ru, de on­de saiu no fim de agos­to. Ain­da não há ad­ver­sá­ri­os “fa­vo­ri­tos” pa­ra o Uni­ver­so/Brasília, mas o téc­ni­co apon­ta os prin­ci­pais ti­mes a se­rem en­fren­ta­dos.

“As equi­pes que te­mos são as tra­di­ci­o­nais co­mo o Fla­men­go, Bau­ru e o Pau­lis­ta­no que é o úl­ti­mo cam­peão”, ava­lia.

| DIVULGAÇÃO/ UNI­VER­SO/BRASÍLIA

Jo­go no DF ocor­re sá­ba­do, no Gi­ná­sio Nil­son Nelson

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.