48 ho­ras em Ams­ter­dã

Metro Brazil (Brasilia) - - TURISMO -

ON­DE CO­MER? 1. Choux

Pró­xi­mo à Es­ta­ção Cen­tral de Ams­ter­dã vo­cê en­con­tra­rá o res­tau­ran­te Choux. Lá é ser­vi­do um me­nu sa­zo­nal - vo­cê po­de op­tar en­tre três ou se­te pra­tos. Pa­ra jan­tar no Choux, é ne­ces­sá­rio fa­zer uma re­ser­va.

2. Me­ne­er Ni­e­ges

O Me­ne­er Ni­e­ges abriu re­cen­te­men­te, mas já es­tá se tor­nan­do mui­to po­pu­lar. O res­tau­ran­te tem um ter­ra­ço à bei­ra do ca­nal, e ofe­re­ce uma vi­são es­pe­ta­cu­lar do Mu­seu de Ci­ne­ma EYE. O lo­cal abre às 10h, e é lin­do du­ran­te o dia, mas fi­ca es­pe­ci­al­men­te acon­che­gan­te ao anoi­te­cer.

3. Mo­on

Jan­tar no en­vol­ven­te res­tau­ran­te Mo­on, lo­ca­li­za­do no 19o an­dar da ve­lha tor­re Shell (cha­ma­da de A’Dam), atrás da Es­ta­ção Cen­tral, é uma ex­pe­ri­ên­cia úni­ca. A ca­da dois me­ses, um mú­si­co fa­mo­so é cha­ma­do pa­ra aju­dar a cri­ar o me­nu.

O QUE FA­ZER? 1. De Fo­odhal­len

Se vo­cê gos­ta de mer­ca­dos, pre­ci­sa vi­si­tar o De Fo­odhal­len. É o pri­mei­ro mer­ca­do de co­mi­da fe­cha­do da ci­da­de. Lá vo­cê po­de co­mer as co­sas mais de­li­ci­o­sas, se­ja no ca­fé da ma­nhã, al­mo­ço, jan­tar ou en­tre al­guns drin­ques no fim da tar­de.

2. Mais mer­ca­dos

Exis­tem mui­tas coi­sas pa­ra se fa­zer num do­min­go em Ams­ter­dã, co­mo com­pras ou vi­si­tar um mu­seu. Mas o pas­seio po­de fi­car mais divertido com uma vi­si­ta aos mer­ca­dos de co­mi­da e ar­te­sa­na­to da ci­da­de: Neigh­bourFo­od, mer­ca­do de do­min­go ou mer­ca­do Pu­re.

3. Com­pras mas­cu­li­nas

O Ha­ar­lem­mers­tra­at e o Ha­ar­lem­mer­dijk são o pa­raí­so das com­pras pa­ra ho­mens. Aqui vo­cê en­con­tra bu­ti­ques in­crí­veis cu­jos pro­du­tos fo­cam no pú­bli­co mas­cu­li­no, co­mo a Six and Sons. Mas o pas­seio é atra­en­te pa­ra to­dos: lá vo­cê tam­bém en­con­tra vá­ri­os aces­só­ri­os e itens vin­ta­ge de de­co­ra­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.