Cidade ga­nha­rá no­vo apli­ca­ti­vo de trans­por­te

Sis­te­ma vai co­brar uma ta­xa fi­xa dos mo­to­ris­tas e já tem 350 mo­to­ris­tas ca­das­tra­dos. Ha­ve­rá ser­vi­ço ex­clu­si­vo pa­ra mu­lhe­res

Metro Brazil (Campinas) - - Foco -

Um no­vo sis­te­ma de trans­por­te de pas­sa­gei­ros por meio de apli­ca­ti­vos de­ve­rá ser lan­ça­do ain­da es­te mês em Cam­pi­nas. Es­tá pa­ra en­trar em ope­ra­ção o “MeLe­vaA­go­ra”, um apli­ca­ti­vo cri­a­do pe­lo ad­mi­nis­tra­dor de em­pre­sas, Nes­tor Sar­to­ret­to e um só­cio, que pro­me­te ser mais van­ta­jo­so pa­ra os mo­to­ris­tas, em com­pa­ra­ção com os ser­vi­ços que já atu­am na cidade, ca­sos da Uber, Ca­bify e 99.

Ao in­vés de fi­car com 25% do va­lor das cor­ri­das, co­mo acon­te­ce com os con­ven­ci­o­nais, o “MeLe­vaA­go­ra” vai co­brar uma men­sa­li­da­de fi­xa de R$ 150 – vá­li­da pa­ra os me­ses de agos­to e se­tem­bro e que te­rão du­ra­ção de qu­a­tro me­ses.

A es­ti­ma­ti­va de Sar­to­ret­ti é que a ta­xa men­sal fi­que em tor­no de 10% do de­sem­bol­sa­do ho­je pe­los mo­to­ris­tas que atu­am nos ou­tros apli­ca­ti­vos. Ele diz ter 350 mo­to­ris­tas pré-ca­das­tra­dos e só es­tá es­pe­ran­do a li­be­ra­ção do CNPJ pe­la pre­fei­tu­ra, pa­ra que pos­sa ini­ci­ar as ope­ra­ções. “Acho que na se­ma­na que vem, a gen­te já te­nha a do­cu­men­ta­ção li­be­ra­da. Em se­gui­da, fa­re­mos os ca­das­tros na Em­dec e co­me­ça­mos a ope­rar”, dis­se Sar­to­ret­ti. O ad­mi­nis­tra­dor diz que, as­sim que o “MeLe­veA­go­ra” es­ti­ver em fun­ci­o­na­men­to, vai lan­çar um ser­vi­ço es­pe­cí­fi­co pa-

ra mu­lhe­res e que foi ba­ti­za­do de “MeLe­vaA­mi­ga”.

Ele diz que ain­da pre­ci­sam ser aper­fei­ço­a­das, fer­ra­men­tas co­mo a co­bran­ça em pe­dá­gi­os ou a de­fi­ni­ção de ta­ri­fas de lon­ga dis­tân­cia.

A no­va em­pre­sa fa­rá vis­to­ri­as dos veí­cu­los, além de apli­car tes­tes to­xi­co­ló­gi­cos nos mo­to­ris­tas. Os va­lo­res a se­rem co­bra­dos pe­lo “MeLe­vaA­go­ra” de­ve­rão re­pe­tir os pre­ços de mer­ca­do, mas ele aposta que o sis­te­ma vai atrair o nú­me­ro gran­de de par­cei­ros e is­so po­de­rá be­ne­fi­ci­ar o usuá­rio.

A ex­pec­ta­ti­va do ad­mi­nis­tra­dor é a de que em um ano, o nú­me­ro de mo­to­ris­tas-par­cei­ros che­gue a 3 mil.

| DIVULGAÇÃO

Te­la do apli­ca­ti­vo de trans­por­te de pas­sa­gei­ros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.