Pre­so sus­pei­to de mor­te de PM

Metro Brazil (Campinas) - - Brasil -

A re­gião de Pa­rai­só­po­lis (zo­na sul de São Paulo) con­ti­nu­ou for­te­men­te po­li­ci­a­da du­ran­te to­do o dia de on­tem, ape­sar de o cor­po da policial Ju­li­a­ne dos Santos Duarte, 27, já ter si­do en­con­tra­do. Se­gun­do o se­cre­tá­rio de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca do es­ta­do, Má­gi­no Al­ves, a po­lí­cia con­ti­nu­a­rá com in­cur­sões e re­for­ço no pa­tru­lha­men­to da re­gião até que os as­sas­si­nos de Ju­li­a­ne se­jam en­con­tra­dos. A SSP es­tá ofe­re­cen­do R$ 50 mil a qu­em der in­for­ma­ções que le­vem aos res­pon­sá­veis pe­lo cri­me.

O cor­po da policial foi en­con­tra­do na noi­te de se­gun­da-fei­ra den­tro do por­ta-ma­las de um veí­cu­lo aban­do­na­do em Ju­ru­ba­tu­ba (zo­na sul), cer­ca de 8 km dis­tan­te do lo­cal on­de Ju­li­a­ne foi vis­ta pe­la úl­ti­ma vez. O car­ro, com a cha­ve na ig­ni­ção, es­ta­va es­ta­ci­o­na­do em uma rua re­si­den­ci­al, na fren­te de uma ca­sa. Não há câ­me­ras no lo­cal. Os mo­ra­do­res fi­ze­ram a pri­mei­ra qu­ei­xa so­bre o veí­cu­lo aban­do­na­do por vol­ta das 17h de sex­ta-fei­ra. Se­gun­do eles, po­li­ci­ais dis­se­ram que não po­di­am fa­zer na­da por­que não ha­via qu­ei­xa de rou­bo do car­ro.

Po­li­ci­ais fi­nal­men­te abri­ram o veí­cu­lo na noi­te de se­gun­da-fei­ra, de­pois da qu­ar­ta de­nún­cia, quan­do mo­ra­do­res afir­ma­ram sen­tir um chei­ro for­te vin­do do car­ro. O cor­po da sol­da­do Ju­li­a­ne foi en­con­tra­do com du­as mar­cas de ti­ros: uma na vi­ri­lha e ou­tra na nu­ca. Ju­li­a­ne foi en­ter­ra­da na tar­de de on­tem em São Ber­nar­do do Cam­po. A po­lí­cia acre­di­ta que ela te­nha fi­ca­do ao me­nos 24 ho­ras sob o po­der dos cri­mi­no­sos an­tes de ser as­sas­si­na­da.

Sus­pei­to de par­ti­ci­par do as­sas­si­na­to, Eve­ral­do da Sil­va Fé­lix, o “Sem Fron­tei­ra”, 45, foi pre­so na noi­te de quin­ta-fei­ra. Se­gun­do o de­le­ga­do Antô­nio Su­cu­pi­ra, res­pon­sá­vel pe­lo ca­so, Fé­lix ten­tou fu­gir e es­con­der ce­lu­la­res no mo­men­to da pri­são. Ele é apon­ta­do pe­la po­lí­cia co­mo “ge­ren­te” do trá­fi­co em Pa­rai­só­po­lis. A Jus­ti­ça de­ci­diu pren­der Sem Fron­tei­ra tem­po­ra­ri­a­men­te por 15 di­as.

Se­gun­do tes­te­mu­nhas, a sol­da­do foi le­va­da na ma­dru­ga­da de quin­ta-fei­ra de­pois de sa­car a ar­ma e se iden­ti­fi­car co­mo policial den­tro de um bar da re­gião.

| ROBSON VENTURA/FO­LHA­PRESS

Cor­po de Ju­li­a­ne foi en­ter­ra­do na tar­de de on­tem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.