Qua­dri­lha in­va­de e ater­ro­ri­za Ibiú­na

Metro Brazil (Campinas) - - Brasil -

Os mo­ra­do­res de Ibiú­na (69 km de São Pau­lo) ti­ve­ram uma ma­dru­ga­da de me­do on­tem. Por vol­ta das 2h50, de acor­do com a po­lí­cia, o ba­ru­lho era de explosão e ti­ros no cen­tro da ci­da­de, re­sul­ta­do da ação de uma qua­dri­lha.

O al­vo eram du­as agên­ci­as de ban­co na rua 15 de No­vem­bro. A qua­dri­lha, de cer­ca de quin­ze pes­so­as ar­ma­das com fu­zis e ex­plo­si­vos, des­truiu as agên­ci­as, que fi­cam la­do a la­do, e par­te do te­to de uma de­las che­gou a cair. A quan­tia le­va­da não foi in­for­ma­da.

Após ex­plo­dir os cai­xas ele­trô­ni­cos, o gru­po saiu do lo­cal e as­sal­tou uma jo­a­lhe­ria. O vi­dro da lo­ja, que fi­ca no úni­co shop­ping da ci­da- de e pró­xi­mo ao lo­cal dos pri­mei­ros as­sal­tos, foi que­bra­do e as joi­as rou­ba­das.

Du­ran­te en­tre­vis­ta ao pro­gra­ma 90 mi­nu­tos, da Rá­dio Ban­dei­ran­tes, o co­mer­ci­an­te Al­mir Sil­va, que mo­ra a 500 me­tros dos ban­cos que fo­ram as­sal­ta­dos, re­la­tou que fi­cou apa­vo­ra­do: “Eram três ho­ras da ma­nhã, ti­ro pra to­do la­do. 30 mi­nu­tos de ti­ro­teio. A gen­te nun­ca viu is­so aqui”.

Pe­las re­des so­ci­ais, ou­tros mo­ra­do­res tam­bém dis­se­ram que acor­da­ram com o ba­ru­lho e que o mo­men­to foi de pa­vor. Al­guns des­ta­ca­ram ain­da que o po­li­ci­a­men­to na re­gião é fra­co.

Ape­sar do sus­to, nin­guém fi­cou fe­ri­do. A po­lí- cia ain­da es­tá pro­cu­ran­do os en­vol­vi­dos no ca­so.

Ban­cos fe­cha­dos

Uma das agên­ci­as atin­gi­das é do ban­co San­tan­der, que dis­se, em no­ta, que es­tá co­la­bo­ran­do com as in­ves­ti­ga­ções. A agência es­tá fe­cha­da e o ban­co ofe­re­ce co­mo op­ção a da ave­ni­da Fran­cis­co As­sis Pin­to Oli- vei­ra, 109, em Mai­rin­que, além do in­ter­net ban­king e o apli­ca­ti­vo do ban­co.

O Itaú, res­pon­sá­vel pe­la ou­tra agência, in­for­mou que tam­bém es­tá co­la­bo­ran­do com as in­ves­ti­ga­ções e que o lo­cal es­tá fe­cha­do pa­ra re­for­ma. Os cli­en­tes se­rão di­re­ci­o­na­dos pa­ra ou­tras agên­ci­as da re­gião.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.