SHAI­LE­NE WO­O­DLEY

Aos 26 anos e com in­di­ca­ções ao Globo de Ou­ro e Emmy, atriz da fran­quia ‘Di­ver­gen­te’ vi­ve jo­vem que lu­ta con­tra ad­ver­si­da­des do mar em ‘Vi­das à De­ri­va’, que es­treia ho­je

Metro Brazil (Campinas) - - Cultura -

‘UMA HE­ROÍ­NA SEM CA­PA’

Ba­se­a­do em uma his­tó­ria re­al, “Vi­das à De­ri­va”, que es­treia ho­je, põe Shai­le­ne Wo­o­dley na pe­le de Ta­mi Oldham, que, ao la­do do na­mo­ra­do fe­ri­do (Sam Cla­flin), pre­ci­sa lu­tar pa­ra so­bre­vi­ver ao mar, sem co­mi­da e sem água, em um ve­lei­ro que­bra­do.

“Vi­das à De­ri­va” tem um ti­po de ação no­vo pa­ra vo­cê?

Eu me apai­xo­nei pe­lo pro­je­to por­que é ra­ro fa­zer uma his­tó­ria de amor e de so­bre­vi­vên­cia ao mes­mo tem­po. Além dis­so, aplau­do os fil­mes que se ar­ris­cam a ter he­roí­nas re­ais, que não saí­ram das HQs. Ta­mi é uma su­per-he­roí­na que não pre­ci­sa de ca­pa. Fa­zer es­se fil­me me le­vou ao li­mi­te, por­que ele foi to­do ro­da­do na água. Ti­ve que dei­xar de al­mo­çar e apren­der a co­mer coi­sas sem sa­bor, foi co­mo lim­par o cor­po e a al­ma dos ex­ces­sos e lu­xos.

Vo­cê co­nhe­ceu a Ta­mi re­al?

Sim! É uma mu­lher for­te, aber­ta e me deu mui­tos de­ta­lhes. O que me sur­pre­en­deu foi ela ter es­pe­ra­do mais de 30 anos pa­ra al­guém se in­te­res­sar por sua ex­pe­ri­ên­cia. Seu li­vro vi­rou uma es­pé­cie de bí­blia pa­ra os en­vol­vi­dos no fil­me. Sou cu­ri­o­sa e não gos­to de ter dú­vi­das. Foi uma bên­ção tê-la por per­to.

Vo­cê te­ve al­gum me­do du­ran­te as gra­va­ções?

Não ti­ve me­do nas ce­nas, mas fil­mar no mar é mui­to im­po­nen­te. Vo­cê es­tá à mer­cê da na­tu­re­za e nun­ca sa­be co­mo o dia vai ter­mi­nar. Vo­mi­tei mui­to em ci­ma do bar­co e is­so me deu me­do (ri­sos).

Vo­cê fa­la con­tra in­jus­ti­ças com mu­lhe­res. Deu pa­ra ver al­gu­ma mu­dan­ça nis­so?

Sim. Hollywo­od não é per­fei­ta e es­se fil­me sur­giu à luz do mo­vi­men­to #MeToo. O fa­to de tan­tas mu­lhe­res se sen­ti­rem se­gu­ras pa­ra com­par­ti­lhar su­as his­tó­ri­as é um gran­de pas­so.

DI­VUL­GA­ÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.