CADÊ AS CRI­AN­ÇAS?

Cam­pa­nha ter­mi­na sábado e 10 mil cri­an­ças ain­da não to­ma­ram va­ci­na con­tra pó­lio e sa­ram­po

Metro Brazil (Campinas) - - Primeira Página -

A Cam­pa­nha de Va­ci­na­ção con­tra sa­ram­po e po­li­o­mi­e­li­te ter­mi­na no sábado em to­do es­ta­do e Cam­pi­nas ain­da bus­ca atin­gir cer­ca de 10 mil cri­an­ças nos úl­ti­mos dois di­as. Até ago­ra, 46.247 fo­ram va­ci­na­das con­tra pó­lio e ou­tras 46.852 con­tra sa­ram­po. O pú­bli­co to­tal, al­vo da cam­pa­nha, é de 56.790 cri­an­ças cam­pi­nei­ras até 4 anos, 11 me­ses e 29 di­as.

A cam­pa­nha teve iní­cio no dia 4 de agos­to, com o pri­mei­ro “Dia D”, e trans­cor­re até o dia 15 des­te mês.

A bai­xa ade­são fez com que a Saú­de re­ser­vas­se tam­bém para ‘Dia D”o dia 18 de agos­to. E mes­mo as­sim, não con­se­gui che­gar à me­ta de 95% es­ti­pu­la­da ini­ci­al­men­te.

To­dos os 64 cen­tros de saú­de es­ta­rão aber­tos até sex­ta-fei­ra para apli­car as do­ses. Já no sábado, a po­pu­la­ção po­de­rá pro­cu­rar se­te pos­tos, que vão fun­ci­o­nar en­tre 7h e 13h: Jar­dim Au­ré­lia, Jar­dim Ca­pi­va­ri, San­ta Lú­cia, Vis­ta Ale­gre, Dic I, União dos Bair­ros e Par­que Va­len­ça.

A ne­ces­si­da­de da va­ci­na­ção é a pre­o­cu­pa­ção de que es­sas do­en­ças vol­tem a en­trar na ro­ti­na do bra­si­lei­ro. No caso de sa­ram­po, mais de 1,6 mil ca­sos fo­ram re­gis­tra­dos no Bra­sil nes­te ano. Ama- zo­nas li­de­ra o nú­me­ro de ca­sos, com 1.326, se­gui­do por Ro­rai­ma, com 301.

As va­ci­nas

Ambas as va­ci­nas são do calendário de va­ci­na­ção e per­ma­ne­ce­rão nos pos­tos após a cam­pa­nha.

| DENNY CESARE/CODIGO19

Be­bê re­ce­be do­se do me­di­ca­men­to con­tra pó­lio em Cen­tro de Saú­de de Cam­pi­nas

| CAR­LOS BASSAN/DI­VUL­GA­ÇÃO/PMC

Do­se da va­ci­na trí­pli­ce vi­ral

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.