Bol­so­na­ro se recupera bem após nova ci­rur­gia

Can­di­da­to do PSL es­tá na UTI de­pois da de­sobs­tru­ção no in­tes­ti­no, mas sem fe­bre ou in­fec­ção

Metro Brazil (Campinas) - - Primeira Página -

A equi­pe mé­di­ca do Hos­pi­tal Al­bert Eins­tein, em São Pau­lo, con­si­de­ra que o qua­dro de saú­de do can­di­da­to à Pre­si­dên­cia da Re­pú­bli­ca Jair Bol­so­na­ro (PSL) evo­luiu bem após a re­a­li­za­ção de ci­rur­gia de emer­gên­cia para de­sobs­tru­ção do in­tes­ti­no.

Se­gun­do o bo­le­tim mé­di­co, seu qua­dro é es­tá­vel e Bol­so­na­ro pas­sou o dia de on­tem na UTI (Uni­da­de de Te­ra­pia In­ten­si­va) sem apre­sen­tar san­gra­men­tos, fe­bre ou ou­tras in­fec­ções e com fun­ção re­nal nor­mal. O can­di­da­to foi me­di­ca­do com anal­gé­si­cos para con­tro­lar a dor e se ali­men­tou ex­clu­si­va­men­te pe­la veia. Ain­da não há pre­vi­são de al­ta.

No fim da noi­te de quar­ta-fei­ra, uma to­mo­gra­fia re­ve­lou obs­tru­ção in­tes­ti­nal e o can­di­da­to foi sub­me­ti­do a ci­rur­gia de ur­gên­cia. Bol­so­na­ro es­tá in­ter­na­do des­de a se­ma­na pas­sa­da para se re­cu­pe­rar de uma fa­ca­da no abdô­men que re­ce­beu na tar­de do úl­ti­mo dia 6 du­ran­te ati­vi­da­de de cam­pa­nha em Juiz de Fo­ra (MG). O au­tor do ata­que es­tá pre­so.

Cam­pa­nha x re­cu­pe­ra­ção

De­pu­ta­do fe­de­ral e can­di­da- to ao Se­na­do por São Pau­lo, Ma­jor Olím­pio (PSL) vi­si­tou Bol­so­na­ro on­tem e afir­mou que a re­cu­pe­ra­ção é a pri­o­ri­da­de do pre­si­den­ciá­vel. Nes­te mo­men­to, um de­ba­te di­vi­de o par­ti­do sobre co­mo se­rão as ati­vi­da­des de cam­pa­nha du­ran­te a in­ter­na­ção e se o vi­ce, ge­ne­ral Ha­mil­ton Mou­rão (PSL), irá subs­ti­tuí-lo em par­te dos com­pro­mis­sos.

“O que vai di­tar o que fa­rá Bol­so­na­ro é a ori­en­ta­ção mé­di­ca e não o calendário eleitoral”, afir­mou Olím­pio. O de­pu­ta­do dis­se, po­rém, que a au­sên­cia do pre­si­den­ciá­vel pre­ju­di­ca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.