Pro­cu­ra­do­ria Ge­ral é cri­a­da de­pois de 28 anos

Metro Brazil (Campinas) - - Foco -

Pro­je­to en­ca­mi­nha­do pe­lo Exe­cu­ti­vo à Câ­ma­ra vai cri­ar em Cam­pi­nas, a PGM (Pro­cu­ra­do­ria Ge­ral do Mu­ni­cí­pio) – uma ins­ti­tui­ção pre­vis­ta na Lei Or­gâ­ni­ca de 1990, mas que até ago­ra não foi im­plan­ta­da. O mu­ni­cí­pio con­ta ho­je com 73 pro­cu­ra­do­res na ativa e mais 63 apo­sen­ta­dos.

Com a mu­dan­ça na es­tru­tu­ra e por con­ta da pro­gres­são de car­rei­ra dos pro­cu­ra- do­res, a nova es­tru­tu­ra vai ge­rar R$ 200 mil por ano de des­pe­sas ao Exe­cu­ti­vo.

A su­cum­bên­cia – que é a com­pen­sa­ção fi­nan­cei­ra re­ce­bi­da pe­los pro­cu­ra­do­res em con­sequên­ci­as de ações ga­nhas pe­la Ad­mi­nis­tra­ção – vai obe­de­cer o te­to do de­sem­bar­ga­dor do Tri­bu­nal de Jus­ti­ça, ho­je em tor­no de R$ 32 mil.

A PGM se­rá ge­ri­da por um pro­cu­ra­dor de car­rei­ra e vin- cu­la­da di­re­ta­men­te ao Ga­bi­ne­te do Pre­fei­to. Se­gun­do o pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção dos Pro­cu­ra­do­res, Hen­ri­que Ro­ma­ni­ni Su­bi, a PGM te­rá or­ça­men­to pró­prio e ga­nha­rá sta­tus de se­cre­ta­ria. Ho­je, o se­tor es­tá vin­cu­la­do di­re­ta­men­te à Se­cre­ta­ria de Fi­nan­ças.

Se­gun­do ele, a nova es­tru­tu­ra vai pro­por­ci­o­nar mai­or se­gu­ran­ça ju­rí­di­ca e uma au­to­no­mia mais cla­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.